América-MG supera o Botafogo pelas oitavas da Copa do Brasil



O América-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Coelho fez 3 a 0 no Botafogo, na quinta-feira (30), na partida de ida. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê assinalaram para os mineiros, em duelo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

O enfrentamento da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, com mando do Bota. O América-MG pode ser superado por até dois gols de diferença que se garante nas quartas de final. Já o Glorioso precisa igualar o saldo para levar às penalidades ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para virar o confronto.


O jogo

A partida entre mineiros e cariocas começou intensa. Logo aos cinco minutos, Patric arrancou pela direita, levantou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para as redes e abriu o placar. O Bota quase empatou aos 20 minutos. Após contragolpe, Daniel Borges serviu Matheus Nascimento, que de carrinho, acertou a trave.

O Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 22: Matheus Nascimento acertou o poste novamente em bela jogada individual. No entanto, aos 34, Patric bateu escanteio na área, Avelar subiu mais alto que todos e ampliou para o Coelho. Os mineiros quase fizeram o terceiro, mas Alê parou em Gatito cara a cara, aos 42 minutos.

Após as conversas nos vestiários, o América não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos cinco, Wellington Paulista desviou uma bola cruzada na área e Lucas Kal por pouco não aumentou. Até que aos 13 minutos, em contra-ataque, Alê recebeu na área, bateu firme e fez o terceiro.

Com a vantagem, o Coelho buscou administrar mais o ritmo da partida. O Bota, por sua vez, teve sua melhor chance aos 28: Diego Gonçalves driblou Juninho e cruzou para Jeffinho. O atacante chutou, mas a finalização foi por cima. Com isso, o marcador de 3 a 0 prevaleceu.

(Texto: CBF. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Comentários