Vasco faz 3 a 2 no Náutico pela Série B



 Vasco foi até o Arruda, na noite de terça-feira (7), e venceu o Náutico por 3 a 2, pela 11ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B. O triunfo fora de casa recoloca o Cruzmaltino momentaneamente na vice-liderança, com 21 pontos, a equipe carioca segue invicta na competição. Enquanto o Timbu tem 12 pontos e ocupa a 14ª posição. 

O jogo

O confronto demorou para engrenar no Arruda. Com mais posse de bola, o Vasco ditava o ritmo da partida, mas não incomodava no ataque. Foram mais de 25 minutos sem lances de perigo. Até que, aos 27, Figueiredo soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo da meta adversária para colocar o Cruzmaltino em vantagem. O gol fez o duelo ganhar em intensidade. Ainda com maior domínio das ações, os visitantes ampliaram a contagem com Andrey dos Santos, aos 42 minutos. O meia fez bela jogada individual, tabelou com Nenê e bateu colocado sem chances de defesa: 2 a 0. 

Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar já começou em ritmo acelerado. Antes dos 15 minutos, Jean Carlos e Amarildo tiveram boas oportunidades para o time da casa, enquanto Getúlio e novamente Figueiredo responderam para o Vasco, o camisa 15 chegou a balançar as redes pela segunda vez na partida, mas teve o gol anulado por impedimento.

Na sequência, o Náutico voltou a assustar em mais uma finalização de Jean Carlos, que parou nas mãos de Thiago Rodrigues. Aos 23, Pedro Vitor foi quem parou no goleiro cruzmaltino. Mas, dessa vez, Thássio aproveitou a sobra para fazer 2 a 1. No embalo do gol, o Timbu foi para cima. Só que, aos 31, Figueiredo deixou Nenê na boa para anotar o terceiro dos cariocas. Os mandantes ainda marcaram mais um em cobrança de pênalti de Jean Carlos, aos 54 minutos, mas não havia tempo para mais nada. 

(Texto: CBF. Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Comentários