Sete equipes vencem pela nona rodada da Série D



 Mais onze jogos deram sequência à nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro durante este domingo (12). Com destaque para as vitórias de Amazonas-AM, Sousa-PB, Icasa-CE, Operário-MT, Iporá-GO, Cascavel-PR e Marcílio Dias-SC. Veja como foi:

Grupo A1 

Amazonas-AM 3 x 1 Rio Branco-AC 
No duelo valendo o topo do grupo, a Onça Pintada levou a melhor, fez o dever de casa e abriu vantagem na liderança, com 21 pontos somados. No Ismael Benigno, Rafael Tavares e Luiz Gustavo fizeram 2 a 0 para o Amazonas. Ainda no primeiro tempo, Mateus Nego descontou para o Rio Branco. Mas, no segundo tempo, Rafael Tavares anotou mais um e selou o triunfo dos mandantes. Com a derrota, a equipe acreana caiu para a terceira posição, com 17 pontos. 

Humaitá-AC 0 x 0 Trem-AP 
Enquanto isso no Florestão, as equipes não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Humaitá chegou aos seis pontos e segue na sétima posição. Já o Trem é o quarto colocado, com 12 pontos. 

Grupo A3

Afogados-PE 0 x 1 Sousa-PB
Em confronto direto dentro do G-4, o Sousa levou a melhor e assumiu a vice-liderança, com 17 pontos. No Vianão, a equipe visitante construiu o resultado com gol de pênalti de Daniel Costa, aos 21 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Afogados segue com 14 pontos e caiu para a terceira posição. 

Icasa-CE 1 x 0 Retrô-PE
Em Juazeiro do Norte, o duelo parecia se encaminhar para uma igualdade sem gols até que, aos 42 minutos do segundo tempo, Léo aproveitou bola alçada na área e de cabeça garantiu o triunfo do time da casa e impôs a primeira derrota ao Retrô. Com o resultado, o Icasa chegou aos 14 pontos e entrou no G-4. Enquanto a equipe pernambucana segue na liderança, com 20 pontos somados. 

Grupo A4

Jacuipense-BA 0 x 0 ASA-AL 
No confronto que fechou a rodada do grupo, Baianos e alagoanos passaram em branco durante os 90 minutos disputados no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O empate sem gols deixa o Leão na quinta posição, com 11 pontos. Já o ASA segue na liderança do grupo, agora com 15 pontos somados. 

Grupo A5

Operário-MT 1 x 0 Costa Rica-MS
No Dito Souza, o Tricolor fez o dever de casa e conquistou uma vitória importante diante de um adversário direto na briga pelo G-4. A equipe mato-grossense soma agora 14 pontos e aparece na terceira posição. João Guilherme, aos 13 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Com o resultado, o Costa Rica segue com 13 pontos e caiu para a quarta colocação. 

Iporá-GO 2 x 1 Ceilândia-DF 
No outro confronto do grupo, o Iporá também fez valer o mando de campo para conquistar mais uma vitória. No Ferreirão, o Gato Preto até abriu vantagem, logo no início do segundo tempo, com Felipinho. Mas João Araújo, aos 36, e Flávio Henrique, já na marca dos 44 minutos, garantiram a virada do time da casa, que chegou aos 12 pontos e pulou para a quinta posição. Enquanto o Ceilândia caiu para o sexto lugar, com 11 pontos. 

Grupo A8

Próspera-SC 2 x 2 São Luiz-RS
No Estádio da Montanha, o time da casa chegou a colocar dois de vantagem no marcador, com Lucas Sebastian e Mateusinho, mas viu o São Luiz deixar tudo igual com dois gols de Édipo nos últimos cinco minutos de partida. Com o resultado, o Próspera chegou aos cinco pontos e segue na sétima posição. Já a equipe gaúcha ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. 

Aimoré-RS 0 x 0 Azuriz-PR
Em São Leopoldo, as equipes não conseguiram balançar as redes durante os 90 minutos. O empate mantém o Aimoré na quarta posição, agora com 14 pontos. Enquanto o Azuriz tem 18 e segue no topo da tabela. 

Cascavel-PR 1 x 0 Juventus-SC
A equipe paranaense fez o dever de casa e voltou a vencer depois de três jogos. No Olímpico Regional, Robinho, aos 36 minutos da etapa final, marcou o gol que colocou o Cascavel na vice-liderança, com 17 pontos. Já o Juventus segue na lanterna, com apenas quatro pontos. 

Marcílio Dias-SC 2 x 1 Caxias-RS 
Jogando fora de casa, o Caxias largou na frente, com gol de Marcelo, aos 20 minutos de jogo. Mas, depois do intervalo, os catarinenses colocaram ordem na casa. João Carlos, aos 24, deixou tudo igual. E, aos 41, André fechou a conta no Hercílio Luz. O triunfo deixa o Marcílio Dias com 11 pontos e na sexta posição. Enquanto o time gaúcho caiu para o terceiro lugar, com 16 pontos. 

(Texto: CBF. Foto: Daniel Malucelli/Cascavel)

Comentários