Seleção Brasileira Sub-20 estreia no Torneio do Espírito Santo



 Seleção Masculina Sub-20 entra em campo nesta quarta-feira (8) para a primeira rodada do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. Às 20h30, no Estádio Kléber Andrade, Brasil e Paraguai se enfrentam em busca dos primeiros três pontos na disputa, que reúne ainda Equador e Uruguai. Essas duas seleções duelam no jogo de abertura da rodada às 18h. 

Nesta terça-feira, o técnico da Seleção Sub-20, Ramon Menezes, realizou o último treinamento antes da estreia. É a primeira competição de Ramon no comando do grupo. Contra o Paraguai, o treinador só não terá o volante Andrey a sua disposição. O jogador do Vasco da Gama chega na capital capixaba na quinta, pela manhã.

Ramon não antecipou a equipe que começa o jogo. O treinador brasileiro fez muitos testes durante o período de treinamentos na Granja Comary e também nos dois trabalhos desde a chegada ao Espírito Santo. 

"Estamos com uma expectativa muito boa para essa estreia. Nos preparamos bem. O gramado está muito bom no estádio e contamos com o apoio do torcedor capixaba. Essa competição é muito importante para nossa preparação para o Sul-Americano. Será uma oportunidade de conhecer futuros adversários e de nossos atletas vestirem a Amarelinha em situação de jogo oficial. Conseguimos ver um pouco sobre os paraguaios, montamos nosso plano de jogo e não vai faltar vontade por parte do nosso time", disse Ramon Menezes. 

O último encontro entre Brasil e Paraguai na categoria sub-20 foi em 2017. A Seleção Brasileira venceu por 3 a 2 em jogo válido pelo Torneio Sul-Americano Conmebol, em Ambato, no Equador. 

O Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo faz parte da preparação da Seleção Masculina Sub-20 para o Sul-Americano Conmebol da categoria, previsto para janeiro de 2023. Essa disputa é classificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. O Brasil não joga a competição mundial desde 2015, quando ficou com o segundo lugar. 

Carlos Germano acompanha treino no AEST

Quem compareceu ao treino da Seleção Brasileira no Clube AEST foi o ex-jogador Carlos Germano. O capixaba, ex-goleiro de Vasco e da Seleção Brasileira, encontrou com outro grande ídolo cruzmaltino, o técnico Ramon Menezes. A dupla conversou bastante após o treinamento e posou para fotos. Os dois ex-atletas fizeram parte do time multicampeão do Vasco da Gama na virada do século XX. 

(Texto: CBF. Foto: Pedro Vale/CBF)

Comentários