São Paulo e Inter vão duelar na final do Brasileiro Sub-20 feminino



 Os dois finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20 estão definidos! Na quinta-feira (9), o São Paulo foi a última equipe a confirmar a classificação. O Tricolor Paulista havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1. No duelo da volta, a equipe superou o rubro-negro no tempo regulamentar ao vencer por 2 a 0, e confirmou a classificação nos pênaltis. Na outra chave, na quarta-feira (8), o Internacional repetiu a goleada, ao vencer o Grêmio por 4 a 0, somando no agregado, o placar de 8 a 0. Os dois clubes se enfrentam pela disputa do título nos dias 18 de junho e 2 de julho. Os locais e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Confira como foram os confrontos de volta das semifinais!

São Paulo 2 (6) x (5) 0 Flamengo
Primeiro confronto: 
Flamengo 3 x 1 São Paulo
Placar agregado com os dois jogos: 
Flamengo 3 x 3 São Paulo

Precisando do resultado, o Tricolor Paulista começou o jogo atacando em busca do primeiro gol. A pressão paulista deu resultado, aos 5 min, Emelli aproveitou o cruzamento na área para completar de cabeça e abrir o marcador. Menos de 10 minutos depois, Duda Rodrigues arriscou de fora da área e contou com a falha da goleira rubro-negra para marcar o segundo. 

Com um segundo tempo mais disputado, as duas equipes construíram boas oportunidades, mas nenhuma conseguiu converter as chances em bolas na rede. O resultado, portanto, levou a partida para a disputa de pênaltis. 

Gica, do Flamengo, e Carol, do São Paulo, abriram as cobranças para as suas equipes e ambas guardaram. Na sequência, Núbia e Letícia Alves também não decepcionaram: 2 a 2. Já na terceira rodada, melhor para o Tricolor Paulista, que viu Marcelle defender a cobrança de Duda. Barraca, por sua vez, não desperdiçou e deu a vantagem ao São Paulo. Kaylaine e Joyce colocaram no fundo do gol, assim como Ingrid, em sequência. Serrana, por sua vez, não marcou e deixou tudo igual novamente. Kaylane e Clara converteram logo depois. Tuane, porém, parou no travessão. Coube a Kedima garantir a classificação. De pé direito, no cantinho, para garantir a vaga na final.

(Texto: CBF. Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)

Comentários