Paysandu pula à liderança do Brasileiro da Série C



 Mais oito equipes entraram em campo neste domingo (12) pela décima rodada da Série C. Destaque para os triunfos de Altos-PI, ABC-RN e Paysandu-PA, que movimentaram tanto a parte de cima quanto a parte debaixo da tabela. Veja como foi:

Altos-PI 1 x 0 Ferroviário-CE 
Mandante da partida, o Jacaré começou o jogo pressionando os adversários tanto no ataque quanto na defesa. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Souza soltou a bomba e Jonathan apareceu para salvar o Ferroviário. Nos minutos seguintes, o Altos manteve o domínio das ações, mas perdeu intensidade. Do outro lado, o Ferrão teve boa chance com Dudu, que parou no goleiro Rafael. E, já nos acréscimos, o time da casa voltou a assustar em cabeçada de Manoel, que passou tirando tinta da trave. Depois das conversas nos vestiários, o Altos voltou para etapa final com o fôlego recuperado e retomou a pressão. Manoel e Julio Ferrari chegaram com perigo. Até que, aos 24, Paulo Rangel acertou belo chute de dentro da área para fazer 1 a 0. O time da casa ainda teve a chance do segundo com Betinho. Enquanto, nos acréscimos, Rafael fez grande defesa para garantir o triunfo do Jacaré.

O resultado deixa o Altos com dez pontos e na 14ª posição. Já o Ferroviário é o 11º colocado, com 12 pontos. 

ABC-RN 1 x 0 Mirassol-SP
Em confronto na parte de cima da tabela, o Alvinegro fez o dever de casa e ultrapassou o rival paulista na tabela da Série C. No Frasqueirão, em Natal, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com boas chances criadas para os dois lados. Kelvin, Gustavo França e Fábio Lima assustaram para os mandantes, enquanto Paulinho, Ivan e Everton Bala chegaram com perigo pelo lado do Leão. Depois das conversas nos vestiários, o ABC voltou para o segundo tempo disposto a garantir os três pontos. Dito e feito. A solução dos problemas veio do banco de reservas e, na marca dos 22 minutos, Wallyson acertou um belo chute em cobrança de falta para fazer 1 a 0. Com o placar aberto, a equipe potiguar conseguiu controlar o resultado até os minutos finais.

Com o triunfo, o ABC chegou aos 20 pontos e pulou para a vice-liderança. Enquanto Mirassol tem os mesmos 20 pontos, mas caiu para o terceiro lugar. 

Figueirense-SC 0 x 0 Confiança-SE
No Orlando Scarpelli, o primeiro tempo foi de domínio do time da casa. Gustavo Ramos, Oberdan e Zé Mario tiveram boas chances para abrir o placar, no entanto o 0 a 0 permaneceu até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o Figueirense manteve o controle absoluto das ações e voltou a criar boas oportunidades com Luiz Fernando, Jhon Cley e novamente com Gustavo e Oberdan. Mas foi o 0 a 0 que permaneceu no marcador até o apito final.

A igualdade deixa a equipe catarinense com 17 pontos e na quinta posição. Enquanto o Confiança é o 16º colocado, com dez pontos. 

Paysandu-PA 2 x 1 Botafogo-PB
O Papão entrou em campo mirando a liderança da Série C. Missão dada e cumprida na Curuzu. Mas com emoção. Mesmo com mais posse de bola durante o primeiro tempo, o time da casa encontrou dificuldades para criar no ataque e viu o Belo ser mais perigoso. Em uma das oportunidades do time visitante, Leilson aproveitou cruzamento de Alessandro para fazer 1 a 0, aos 45 minutos. Somente depois do intervalo, o Paysandu encontrou o caminho do gol. Demorou, mas aos 33, Robinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Marlon deixar tudo igual. No embalo do empate, os mandantes seguiram pressionando e, aos 41, Marlon de pênalti fez o segundo dele na partida e selou a virada bicolor. 

Com a vitória, o Paysandu chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança da Série C. Já o Botafogo-PB tem 17 pontos e segue na quarta posição

(Texto: CBF. Foto: Augusto Ratis/AGIF)

Comentários