Palmeiras faz 4 a 0 no Botafogo e pula à liderança do Brasileirão



 A liderança do Brasileirão Assaí é mais uma vez palmeirense. Na noite de quinta-feira (9), pela décima rodada da competição, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, e voltou ao topo da tabela, com 19 pontos somados. Enquanto o Glorioso tem 12 e ocupa o 14º lugar. 

O jogo

Mirando a liderança do campeonato, o Palmeiras entrou em campo em ritmo acelerado e foi o dono do primeiro tempo. Antes da rede balançar oficialmente no Allianz Parque, Rony já havia levado perigo e em jogada pelo alto Murilo e Luan subiram juntos, a bola morreu no fundo da meta, mas o Verdão teve o gol anulado por impedimento.

Mas, aos 11 minutos, depois de bela troca de passe pela direita, Dudu deixou para Gustavo Scarpa, o meia foi até a linha de fundo e tocou para Rony pegar de primeira e fazer 1 a 0. No embalo do gol, o time da casa manteve a pressão. Dudu, aos 14, carimbou o poste. E, aos 17, Scarpa aproveitou uma sobra após cruzamento na área e bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador.

O desenrolar do jogo teve uma sequência de eventos repetidos. Dudu voltou a acertar a trave adversária. E Rony voltou a marcar com assistência de Scarpa. Na marca dos 32, o camisa 14 cobrou escanteio na medida para o atacante anotar o segundo dele na partida. 

Depois do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio no segundo tempo. Nos primeiros 25 minutos, Zé Rafael e Rony tentaram para o Palmeiras. Enquanto Daniel Borges, Lucas Fernandes e Saravia assustaram para o Botafogo. A partir daí, as equipes diminuíram o ritmo. Até que, aos 41, Wesley fez grande jogada pelo lado esquerdo e bateu colocado anotando um golaço para coroar a grande atuação palmeirense.

(Texto: CBF. Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Comentários