Na Arena Castelão, Fortaleza e Juventude empatam



Tudo igual no duelo entre Fortaleza e Juventude pela oitava rodada do Brasileirão Assaí. Em jogo disputado na Arena Castelão, na capital cearense, Vitor Gabriel marcou para o Ju e Zé Welison fez para o Tricolor do Pici em jogo que terminou 1 a 1, no sábado (28). Na tabela de classificação, o Leão soma dois pontos e segue em 20º. O Juventude tem sete e fica na 17ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi de bastante movimentação. O Leão teve a posse de bola, mas diante de um Ju bem postado defensivamente, teve dificuldades de criação. Os gaúchos, por sua vez, buscaram acelerar nos contragolpes. A primeira grande chance foi, inclusive, do Ju: aos cinco minutos, Yuri arriscou de longe e Boeck espalmou no centro da meta.

O Fortaleza ameaçou aos 25, quando Sílvio Romero arriscou o chute de fora da área e César defendeu com tranquilidade. Já aos 29, Bruninho recuperou a posse no ataque, finalizou de longe, mas à direita do gol.

Na etapa final, o jogo multiplicou a intensidade. Nos primeiros minutos o arqueiro do Leão operou grandes defesas em finalizações de Chico e Forster. No entanto, a cabeçada de Vitor Gabriel foi para as redes: aos quatro, ele recebeu o cruzamento de Chico e empurrou para o gol. A pressão seguiu e aos oito Boeck evitou o segundo em pancada de Pitta.

Quando o relógio marcou 19 minutos, Capixaba cobrou falta na barreira, Zé Welison pegou a sobra, e de fora da área, fuzilou para o fundo das redes gaúchas. As duas equipes seguiram buscando a vitória, porém o resultado se manteve e ambos seguem no Z-4: 1 a 1.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

Comentários