Em Maringá, Procon vistoria postos de combustíveis e dialoga com empresários



 O Procon de Maringá está com agenda cheia. Desde a semana passada há uma série de reuniões, vistorias e fiscalizações de acordo com denúncias da população. São visitados postos de combustíveis, supermercados, estabelecimentos de saúde, restaurantes, lojas de produtos naturais, entre outros. 

 
Um dos focos está nos postos de combustíveis, explica a coordenadora do órgão de Defesa do Consumidor, Patricia Parra. Nas duas últimas semanas foram vistoriados 12 estabelecimentos com coleta de combustíveis e verificação do terceiro dígito nas placas de preços. Apenas um estabelecimento estava irregular, foi orientado e será vistoriado novamente nos próximos dias. 
 
Ontem (17) aconteceu uma reunião com empresários do segmento para tratar da cadeia de comercialização de combustíveis. E também está agendada para essa semana ainda uma nova vistoria nos postos em diferentes regiões da cidade. 
 
ATENÇÃO - O trabalho nos postos é permanente. É feita a verificação da qualidade dos combustíveis vendidos, data de validade dos produtos, documentações dos estabelecimentos e notas fiscais, divulgação, precificação, entre outros. 
 
O trabalho inclui ações integradas com polícias e Vigilância Sanitária em todos os segmentos comerciais da cidade. A agenda do Procon tem também atividades internas. Como mapeamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), entre outros.
 
Confira os canais do Procon:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários