Cidade de Maringá inicia resgate de gatos no Parque Itaipu



 Gatos que estavam em uma casa no Jardim Itaipu começaram a ser recolhidos nesta terça-feira, 17, pelas equipes da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. Dos cerca de 30 animais, alguns já foram adotados. Nesta terça, as equipes resgataram 17 animais, sendo três filhotes.

 
Com exceção dos filhotes, os demais gatos foram encaminhados para o programa gratuito de castração do município. Os animais ficavam soltos pela vizinhança, o que não permitiu o resgate de todos ao mesmo tempo. As equipes vão retornar nos próximos dias na casa para tentar recolher os outros gatos.
 
Após atendimento veterinário e castração nas clínicas conveniadas ao município, os animais serão encaminhados para lares solidários por meio do projeto PetLar Solidário. Além disso, a secretaria vai organizar uma feira de adoção para que os gatos que ainda não foram adotados possam encontrar um novo lar.
 
A ação de resgate e castração começou após pedidos da própria família da tutora e de vizinhos, por meio da Ouvidoria Municipal. Na casa, a moradora começou com três gatinhos. Sem o controle por meio da castração, o número de animais aumentou e chegou a quase 30. A tutora morreu recentemente e os vizinhos e a própria filha dela solicitaram apoio da secretaria para que os animais fossem resgatados.
 
27 MIL CASTRAÇÕES - Em Maringá, desde 2017, com o início do projeto de castração gratuita da gestão municipal, a cidade já realizou quase 27 mil procedimentos. Desde então, também foram realizadas cerca de 130 feiras de adoção e 1.235 animais conseguiram um novo lar.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários