Inter-RS ganha do Atlético-MG e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino



 A noite de segunda-feira (18) foi de muitos gols no Brasileirão Feminino Neoenergia Série A-1 2022. Em um dos jogos mais importantes da rodada, porém, apenas um foi marcado. E foi o suficiente para o Internacional vencer o Atlético-MG no estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, e assumir a vice-liderança da competição. 

O único gol da partida foi marcado por Lelê, aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Zóio pela direita, a atacante subiu sozinha na área para cabecear. A bola ainda bateu na trave e na goleira Nicole antes de entrar na baliza defendida pelas mineiras. 

O resultado colocou as Gurias na segunda colocação do Brasileirão Feminino Neoenergia Série A-1 2022, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras. O Atlético-MG, por outro lado, caiu para 10º.

Flamengo x Cruzeiro


No Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo precisava dos três pontos para ultrapassar o São Paulo e encostar na Ferroviária (5º e 4º colocados, respectivamente), mas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, que conseguiu seu primeiro triunfo na competição, por 4 a 2. O placar foi aberto logo aos quatro minutos de partida. Após finalização da equipe celeste, Marília desviou de letra e marcou o primeiro dos seus três tentos no jogo.

Inspirada, a camisa 20 recebeu cruzamento de Mariana Santos e, aos 16 minutos, emendou um voleio para o fundo da rede. Um golaço! E o hat-trick veio ainda no primeiro tempo. Aos 25, a atacante contou com mais uma assistência de Mariana Santos para finalizar e vencer a goleira Kaká pela terceira vez.

Foi um primeiro tempo para esquecer da equipe rubro-negra. O que já estava ruim, ainda piorou. Aos 42, Kaylane derrubou Vanessinha dentro da área e a penalidade foi marcada. A própria atacante foi para a cobrança e, com uma batida no meio do gol, marcou o quarto gol celeste.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu diminuir. Monalisa achou um bom passe para Duda, que não desperdiçou e marcou o primeiro da equipe carioca na partida. Aos 44, Andressa Dedê finalizou de muito longe e fechou o placar do jogo. 

A primeira vitória no Brasileirão Feminino Neoenergia Série A-1 2022 fez o Cruzeiro chegar aos cinco pontos e deixar a zona de rebaixamento. Por sua vez, o Flamengo permaneceu com os mesmos oito pontos, mas caiu uma posição na tabela, chegando ao sétimo lugar. 

Santos x Cresspom-DF


Santos e Cresspom também fizeram um jogo de seis gols, mas todos foram a favor das Sereias da Vila. Logo aos 25 do primeiro tempo, Ana Carla percebeu que a goleira adversária estava adiantada e aproveitou para marcar um lindo gol de cobertura. Quatro minutos depois, Cristiane, artilheira da atual edição, ampliou. 

Pouco antes do intervalo, aos 41, foi a vez de Fernanda estufar a rede. Após passe de Cristiane, a camisa 32 finalizou no canto esquerdo para colocar uma vantagem ainda maior para a equipe paulista. 

Aos oito minutos do segundo tempo, Cristiane marcou seu segundo na partida. A camisa 11 recebeu cruzamento de Bia Menezes e, de cabeça, marcou seu sétimo gol no Brasileirão Feminino Neoenergia Série A-1 2022. Aos 12, Ana Clara aproveitou erro da goleira Letícia para fazer mais um. Julia, que havia entrado há pouco, também deixou o dela. Após cruzamento de Gi Oliveira e corta-luz de Nicole Marussi, a camisa 18 fechou o marcador do confronto.

Com a goleada, o Santos chegou ao sexto lugar na tabela de classificação, com nove pontos somados. O Cresspom, por sua vez, caiu quatro posições e, com apenas cinco pontos, entrou na zona de rebaixamento.

(Texto: CBF. Foto:  Bruno Sousa/Atlético)

 

Comentários