Jogos Escolares Brasileiros têm movimentação no handebol



A segunda rodada do Handebol feminino e masculino animou a torcida presente nas Arenas Cariocas 2 e 3 durante os Jogos Escolares Brasileiros. Ao todo foram 21 jogos disputados, 11 na categoria feminina e dez na categoria masculina.

Ao final das partidas, vitórias de São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Mato Grupo do Sul, Sede Rio de Janeiro, Distrito Federal, Piauí e Rio Grande do Norte, pelas equipes femininas. Em um duelo emocionante, as meninas de Sergipe e Paraíba empataram em 2 a 2.

Pelo time masculino, o resultado positivo ficou com Sede – Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Amazonas, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Paraná e Espírito Santo protagonizaram um jogo equilibrado e cheio de emoção, que terminou empatado em 15 a 15.

Confira os resultados:

Handebol Feminino

9h

São Paulo 28 x 02 Amapá

Amazonas 11 x 23 Pernambuco

10h

Mato Grosso 21 x 09 Rio Grande do Sul

Bahia 02 x 46 Pará

11h

Sergipe 02 x 02 Paraíba

Minas Gerais 42 x 02 Acre 

14h

Ceará 12 x 15 Mato Grosso do Sul

Roraima 01 x  22 Sede Rio de Janeiro

15h

Alagoas 03 x 16 Distrito Federal

Paraná 09 x 23 Piauí

16h

Goiás 07 x 09 Rio Grande do Norte

Handebol Masculino

9h

Rio Grande do Sul 17 x 20 Sede – Rio de Janeiro

Mato Grosso do Sul 19 x 22 Alagoas

10h

Paraná 15 x 15 Espírito Santo

Ceará 15 x 32 Pernambuco

11h

Amazonas 24 x 20 Mato Grosso

Rondônia 15 x 17 Minas Gerais

14h

Distrito Federal  13  x  19  Piauí

Santa Catarina 24 x 7 Pará

15h

Sergipe 04 x 30 São Paulo

Rio de Janeiro 28 x 07 Acre

 

Aprendizado e troca de experiências marcam quem participa do JEB’s

Mesmo com a derrota de sua equipe no jogo entre Goiás e Rio Grande do Norte, a estudante-atleta Elisa Resende Amorim se sentiu orgulhosa em competir no JEB’s e representar o estado de Goiás. “Participar do JEB’s é muito legal, porque estou representando um estado inteiro. Por isso dei o meu melhor em quadra e estou feliz”, comentou.

O time de Alagoas contou com um apoio super especial na torcida. Larissa Fragoso, mãe da atleta Maria Luiza Fragoso, veio ao Rio de Janeiro para incentivar a filha. “Para mim é muito importante estar presente aqui com ela. Participar da competição traz um aprendizado muito grande para os estudantes-atletas. Aprendizado de convivência, de amizade e de companheirismo. Esses valores são extremamente importantes para a vida de qualquer pessoa”, destacou.

A grandeza e a relevância dos Jogos Escolares Brasileiros encantam não só os estudantes, mas todos que participam do megaevento. O educador físico e árbitro de handebol Rogério Marinho é prova disso. Para ele, receber pessoas de diferentes regiões do país em sua cidade é uma grande oportunidade de interação entre alunos e professores.

“O contato com o esporte de alto rendimento traz um crescimento muito grande, não só para os alunos, mas também para nós professores e todos os envolvidos dentro de um evento como esse. As crianças viverem esse momento é um aprendizado enorme, não só na esfera esportiva, mas na vida. Além do esporte, o JEB’s traz todo um conhecimento cultural”, finalizou.

(Fonte: Comunicação JEBs)

Comentários