Jogos Escolares Brasileiros têm primeiros campeões no judô


O futuro de um dos esportes mais tradicionais e vitoriosos do Brasil se apresentou nos tatames do Velódromo, no Parque Olímpico, no, 30 de outubro: o judô. Mais de 150 judocas das categorias Pesado, Meio-Pesado e Médio, masculino e feminino, se desafiaram em disputas recheadas de adrenalina e emoção.

As competições começaram às 10 horas com as classificatórias e se estenderam até as 17, quando foram realizadas as finais, que decidiram os seis campeões do dia.

Na categoria “Masculino Médio”, a vitória ficou com o estudante-atleta Igor Lopes Machado Faria, do Rio de Janeiro. O paulistano Octávio Weber Chiossi conquistou a medalha de ouro na categoria “Masculino Meio Pesado”. Já Gustavo Reis, também de São Paulo, terminou a disputa com o primeiro lugar da categoria “Masculino Pesado”.

Nas competições femininas, vitórias de Daniela Yokoyama (Paraná) na categoria “Médio, Sophia Câmara (Distrito Federal) na categoria “Meio Pesado” e Ana Gabrielle de Souza Soares (Rio de Janeiro), na categoria “Pesado”.

Confira os resultados:

JUDÔ MASCULINO

JUDÔ FEMININO

(Fonte: Comunicação JEBs)

Comentários