Grêmio fatura vitória contra o Fluminense


 Após quatro derrotas consecutivas, o Grêmio voltou a somar três pontos pelo Brasileirão Assaí na noite de terça-feira (9). Pela 31ª rodada da competição, o Tricolor Gaúcho recebeu o Fluminense, na Arena, e venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza.

Com o resultado, a equipe gaúcha segue na 19ª posição da tabela, mas agora com 29 pontos – seis a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Flu, com 42, aparece no oitavo lugar.

O jogo

Jogando em casa e de olho nos três pontos para tentar escapar da degola, o Grêmio começou levando pressão logo no início da partida diante do Fluminense, em Porto Alegre. Na saída de bola, ainda com 34 segundos no relógio, Elias pegou sobra e finalizou na trave. O Flu respondeu com Cazares e Luiz Henrique, que chutaram para defesas tranquilas de Brenno. O ritmo seguiu acelerado, e o Tricolor Gaúcho ainda levou perigo em cruzamento de Diogo Barbosa, cortado pela defesa adversária, e na finalização de Elias, parado em boa defesa de Marcos Felipe.

O jogo seguiu lá e cá, mas com o Grêmio sendo mais perigoso. Aos 23 minutos, Diego Souza recebeu na área, se livrou da marcação e cabeceou colocado muito perto da trave de Marcos Felipe. Já nos instantes finais, o Fluminense, segurando os donos da casa, também chegou perto de balançar as redes. Na marca dos 40, Cazares passou para John Kennedy, que cortou para dentro e finalizou para boa defesa de Brenno.

Na volta do intervalo, os dois times começaram buscando o gol, mas foi a equipe gaúcha que soube aproveitar. Aos 16 minutos, Mateus Sarará cruzou na área, e Diego Souza subiu bem para cabecear para dentro das redes: 1 a 0. Na marca dos 28, Douglas Costa ainda teve chance de ampliar, quando arrancou do campo de defesa, se livrou facilmente dos marcadores e finalizou para boa intervenção de Marcos Felipe. Tentando o empate, o Fluminense até pressionou nos instantes finais, tendo umas das melhores chegadas com Fred, que quase completou cruzamento de Arias, mas cabeceou para fora. Mas o Grêmio também seguiu ofensivo e administrando a vantagem até o apito final para confirmar os três pontos na rodada.

(Texto: CBF. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Comentários