Flamengo vence São Paulo na Copa do Brasil Sub-17


 Flamengo em vantagem na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Em duelo movimentado, o Rubro Negro derrotou o São Paulo, de virada, por 3 a 1. Victor Hugo, Mateusão e Ythallo, contra, marcaram para o Fla, enquanto Newerton assinalou para o Tricolor, em partida realizada nesta terça-feira (9), no Morumbi, em São Paulo, no confronto de ida da final.

Agora, o Fla joga por um empate ou uma derrota por até um gol de diferença para ser campeão. Já o São Paulo precisa vencer por, no mínimo, dois gols de vantagem para continuar vivo na disputa pela taça. O confronto da volta acontece na próxima segunda-feira (15), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O jogo

O Tricolor foi quem chegou com perigo pela primeira vez: na altura dos sete minutos, Kauê finalizou de pé direito e obrigou o goleiro do Flamengo a colocar para escanteio. O Rubro-Negro ameaçou aos 23, Matheus França recebeu dentro da área, arriscou o chute de direita, mas a bola saiu mascada e ficou na defesa simples do goleiro Leandro.

Na altura dos 26, em transição rápida, Caio foi lançado pela esquerda, rolou para a área e Newerton chegou chutando de primeira, botando no canto direito de Dyogo e abrindo o placar no Morumbi.

O Fla teve a oportunidade de marcar aos 33, quando Petterson foi lançado em velocidade, saiu na cara de Leandro, mas chutou pela linha de fundo. Na reta final do primeiro tempo os dois goleiros brilharam: Leandro parou Matheus França, cara a cara, evitando o empate. No contra-ataque, Dyogo defendeu duas vezes, os chutes de Caio, que depois explodiu no travessão, e Kauê, respectivamente.

Mesmo em vantagem, o São Paulo iniciou a segunda etapa pressionando, em cinco minutos, chegou em três oportunidades. Porém, quem conseguiu ir às redes foi o Fla: Matheus França foi lançado pela direita, driblou a marcação e rolou na medida para Victor Hugo, sem goleiro, empurrar para o gol, deixando tudo igual aos sete.

As duas equipes seguiram criando oportunidades e fazendo os arqueiros trabalharem. Até que aos 24, Mateusão recebeu na grande área, ganhou defesa tricolor, e chutou de canhota para vencer Leandro e virar o marcador. O Tricolor tentou reagir na sequência, ameaçou, mas o Flamengo que conseguiu aumentar: após cruzamento na área, Mateusão tentou a finalização, mas quem empurrou a bola para o gol foi Ythallo, do São Paulo, marcando o gol contra e definindo o placar, aos 36 minutos.

(Texto: CBF. Foto: Marco Galvão/CBF)

Comentários