Em casa, Londrina perde para o Cruzeiro


Triunfo celeste pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Em duelo realizado no Estádio do Café, em Londrina (PR), o Cruzeiro bateu os donos da casa por 1 a 0, gol assinalado por Thiago, no jogo disputado nesta sexta-feira (5) e interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Na tabela, os mineiros somam agora 43 pontos e assumem o 11º lugar. Já o Londrina permanece em 17º, com 38 pontos conquistados.

O jogo

O primeiro tempo do confronto foi equilibrado. Tubarão e Raposa dividiram a posse de bola, porém o time celeste finalizou mais. Entretanto, o Londrina ameaçou pela primeira vez, aos 11, em chute de fora da área de Jhonny Lucas que saiu à direita de Fábio. A partir desse lance, o Cruzeiro criou mais oportunidades.

Na altura dos 13, Bruno José recebeu de Thiago, saiu na frente do goleiro, mas foi parado por César. Aos 15, o arqueiro salvou uma cabeçada de Eduardo Brock. A equipe mineira ainda finalizou com perigo mais duas vezes: Giovanni arriscou o chute rasteiro e parou no goleiro novamente, aos 22, enquanto César evitou novamente o gol aos 42, em finalização de Thiago. Com isso o placar foi zerado para o intervalo.

No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo. Aos nove, Wellington Nem cobrou falta com perigo, onde a bola saiu sobre o gol paranaense. O atacante levou perigo novamente aos 15, em chute rasteiro que passou à esquerda. O Tubarão quase marcou aos 25, quando Marcondes se antecipou à defesa após cobrança de escanteio, desviou, mas Fábio fez bela defesa. Porém, o Cruzeiro conseguiu ir às redes.

Na altura dos 37, Felipe Augusto recebeu o passe de Vitor Leque, levantou na medida para Thiago, que se antecipou ao goleiro e empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar no Paraná. O Londrina teve a grande chance do empate dez minutos depois, quando Marcelinho aproveitou o cruzamento de João Paulo, tocou de cabeça e Fábio foi buscar, evitando o empate e garantindo a vitória da Raposa.

(Texto: CBF. Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina)

Comentários