Brasil Sub-18 é superado pelo México na Revelations Cup



 Pela segunda rodada da Revelations Cup, a Seleção Brasileira Sub-18 entrou em campo neste sábado (13), no Estádio Miguel Alemán Valdes, em Celaya, no México, e foi superada pelos donos da casa por 2 a 1.

Após a estreia com goleada diante dos Estados Unidos, a equipe comandada por Dudu Patetuci soma três pontos e aparece na segunda posição da tabela. O México é o líder, com quatro, enquanto a Colômbia aparece em terceiro, com dois, e os norte-americanos estão na lanterna, com um ponto somado.

Pela terceira e última rodada, na próxima terça-feira (16), a Canarinho enfrenta os colombianos, às 22h30 (de Brasília), no mesmo local. A equipe com maior número de pontos garante o título de campeã do torneio de base.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou com a Seleção Brasileira levando perigo logo aos dois minutos, quando Werton arriscou de longe e mandou a bola próxima ao gol mexicano. Aos poucos, o México também foi se lançando ao ataque e equilibrando as ações. Na marca dos 21, o Brasil chegou novamente após boa jogada de Robert, que passou para Matheus Martins pelo meio. O camisa 11 saiu em velocidade e finalizou bem, mas por cima do gol. Os anfitriões responderam com Marcelo Flores, parado em bom desarme de Andrey. Na marca dos 32, Jonathan Peréz entrou na área brasileira e chutou cruzado para colocar o México na frente. A Canarinho tentou responder logo depois, quando Andrey roubou a bola, cruzou na grande área e, por muito pouco, Marcos Leonardo não completou para o fundo das redes.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo, controlando as ações e com mais posse de bola. Explorando principalmente o lado esquerdo, chegou ao empate logo aos quatro minutos. Patryck cruzou, Marcos Leonardo dominou com categoria e tentou ótima bicicleta, que explodiu no travessão. No rebote, Werton não desperdiçou e completou para o gol: 1 a 1. A pressão brasileira seguiu nos instantes seguintes. Keven cruzou pela direita, e Marcos Leonardo se esticou bem, mas não conseguiu concluir. Depois, Matheus Martins avançou em jogada individual pela esquerda, entrou na área e foi parado em defesa do goleiro, que mandou para escanteio.

O México voltou a se lançar ao ataque e exigiu boa defesa de Mycael, aos 12, que segurou com firmeza finalização de Peréz. Um pouco depois, o camisa 18 dos anfitriões cruzou pela direita, e Marcelo Flores cabeceou para baixo para fazer 2 a 1.

(Fonte: CBF)

Comentários