Tite aprovou o duelo entre Brasil x Colômbia: "Jogo de bom nível"



 Um jogo muito equilibrado, de bom nível técnico e muito bem disputado pelas duas equipes. Foi assim que o técnico Tite, da Seleção Brasileira, avaliou o empate entre Brasil e Colômbia no domingo (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

As duas equipes estiveram frente a frente no Estádio Metropolitano de Barranquilla, tentaram ser ofensivas, mas não conseguiram sair do zero. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite fez sua análise da partida.

"Estamos em fase importante de entrada de atletas, de resgatar atletas jovens, de botar para jogar, em jogos importantes com atmosfera de retorno de público. Jogar com equipe qualificada como a Colômbia", disse, antes de se aprofundar no duelo dentro de campo:

"Hoje teve troca de iniciação, as duas equipes propunham jogo, iniciando com seus goleiros, invariavelmente. Tinha construção média, nós com mais posse, a Colômbia com mais verticalidade. Nós conseguimos concluir cinco vezes de dentro da área, com duas oportunidades reais, em que o Ospina foi muito bem. Oportunidades mais criadas, mas em mais finalização de média distância da Colômbia. Foi jogo de bom nível".

No segundo tempo, após boa jogada coletiva, o Brasil quase fez o gol da vitória com Antony, que apareceu dentro da área para finalizar com perigo à meta do goleiro Ospina. Tite usou esta jogada para exemplificar o modelo que tem buscado e para ressaltar que, em meio a esse processo, a Seleção segue em busca de sintonias dentro de campo.

"Talvez essa (jogada) represente aquele modelo que nós, com os atletas mais jovens, estamos tentando juntamente com os outros, nesse processo até terminal de ter mais entrosamento. Nunca jogaram Raphinha, Antony, Neymar e Paquetá. Então tem que ter pouquinho de calma para ter sintonias finas do meio para a frente. Esse processo a gente está em busca", afirmou.

A Seleção Brasileira segue de Barranquilla para Manaus, onde se prepara para o jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Uruguai, na Arena da Amazônia. O Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove vitórias e um empate em dez jogos disputados.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários