Maringá City realiza semana de treinamento financeiro para servidores



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda, iniciou nesta semana uma série de treinamentos para os servidores públicos das áreas de finanças, almoxarifado, transferências voluntárias, convênios e noções de gestão e fiscalização de contratos. A ação tem parceria com a Secretaria de Compliance e Controle e a Diretoria de Capacitação. A qualificação começou nesta segunda, 19, e segue até o próximo dia 28.


O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, explica que os treinamentos têm como objetivo elucidar pontos do planejamento financeiro público para que a gestão seja mais célere e assertiva, proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades da gestão pública municipal, capacitar gestores e técnicos, entre outros.

“Os treinamentos foram pensados considerando as necessidades identificadas no dia a dia dos servidores e os desafios nas áreas de planejamento, de controle de despesas e de controle de custos envolvendo os demais órgãos e unidades administrativas municipais”, afirma Chiqueto.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários