Inter-RS faz 5 a 2 na Chape pelo Brasileirão



 Chuva de gols colorados na 25ª rodada do Brasileirão Assaí. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional goleou a Chapecoense por 5 a 2 na manhã deste domingo (10). Yuri Alberto, três vezes, Taison e Matheus Cadorini assinalaram para a equipe gaúcha. Já Mike, em duas oportunidades, descontou para a Chape.

Na classificação, o Inter chega ao sétimo lugar, com 36 pontos. Já a Chape permanece em 20º, com 12 pontos somados.

O jogo

O Internacional encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, em manhã inspirada de Yuri Alberto. Logo no primeiro minuto o Inter inaugurou o marcador: Maurício chutou, o goleiro da Chape defendeu duas vezes e Yuri Alberto aproveitou o rebote e empurrou para o gol. Aos três, Bruno Silva chutou firme e Daniel fez linda defesa. Mas, a partir desse lance foi uma chuva de gols colorados: aos cinco, Patrick entrou na área pela esquerda e atravessou a bola para Taison, que chutou firme, cruzado e estufou as redes da Chape.

Aos 35, o terceiro saiu em trama da dupla que já havia marcado: Taison serviu Yuri Alberto, que invadiu a área, e apenas tocou na saída de João Paulo.

O Inter seguiu pressionando e fez o quarto ainda na primeira etapa, novamente com Yuri Alberto: dessa vez ele aproveitou a sobra de bola na grande área e tocou para o gol, marcando o terceiro dele no jogo, aos 39. Já na marca dos 48, o atacante pegou o chute rasteiro de Cuesta e empurrou para as redes, mas após intervenção do VAR, o gol foi anulado por falta do zagueiro na origem do lance.

Na etapa final, na marca dos 12 minutos, Heitor cobrou o escanteio na cabeça de Matheus Cadorini, que desviou para ampliar. A Chape conseguiu descontar na sequência, aos 15, em cruzamento de Geuvânio que encontrou Mike, ele dominou e fuzilou para fazer o primeiro dos visitantes. E aos 35, o centroavante apareceu novamente para ampliar, dessa vez ele recebeu de Lima e finalizou de primeira para o gol. Porém, a reação catarinense não aconteceu e o Inter ficou com os três pontos.

(Texto: CBF. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários