Flamengo supera o Athletico pelo Brasileiro



 Novo vice-líder no Brasileirão Assaí. Em jogo realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, neste domingo (3), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 e assume o segundo lugar na competição, de forma momentânea. Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira marcaram os gols do triunfo carioca.

O Fla chega aos 38 pontos, na segunda colocação do Brasileirão e depende de outros resultados para continuar nessa posição até o fim da rodada. Já o Furacão está em nono, com 30 pontos somados.

O jogo

O Flamengo abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo: Andreas Pereira recebeu na entrada da área, bateu firme, a bola explodiu na trave esquerda, e no rebote Éverton Ribeiro empurrou para o fundo do gol atleticano. O Rubro-Negro Carioca aumentou logo aos 11, quando Gabigol levantou para Arrascaeta, o uruguaio não alcançou e a bola sobrou limpa para Bruno Henrique tocar para o gol.

O Fla dominou grande parte do primeiro tempo, pressionando o Furacão, que apenas teve sua primeira oportunidade aos 37, após bola cruzada na área em falta lateral, que Nicolas bateu travado. Já na marca dos 44, Nícolas bateu falta direto para o gol e obrigou Diego Alves a colocar pela linha de fundo.

O Athletico cresceu na reta final do primeiro tempo, subindo para o ataque, porém se expôs ao contra-ataque. E em uma transição rápida do Flamengo, Arrascaeta serviu Andreas Pereira na área, que finalizou de canhota, para botar no fundo das redes paranaenses: 3 a 0.

No segundo tempo, o Furacão voltou com um ímpeto ofensivo maior, buscando diminuir o placar. Aos nove minutos, em contragolpes, Carlos Eduardo avançou e chutou firme, obrigando Diego Alves a fazer grande defesa. Porém, o time paranaense não conseguiu o gol. Com ampla vantagem, o Fla também diminuiu o ritmo e segurou o placar vitorioso.

(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Comentários