Corinthians fica no 2 a 2 com o Bragantino



No início da noite deste sábado (2), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Pela 23ª rodada do nacional, o Timão visitou o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e empatou com a equipe de Bragança em 2 a 2. Renato Augusto e Gustavo Silva fizeram os gols corintianos.

 
Ídolo do Alvinegro, o goleiro Cássio completou a marca de 550 partidas pelo Corinthians e se igualou ao atacante Cláudio, ídolo da década de 50. Agora, os dois ocupam a sétima posição de jogadores que mais atuaram pelo clube na história. 
 
Com o empate, o Timão soma 34 pontos na competição e ocupa momentaneamente a 6ª posição da tabela.
 
Timão escalado
 
Para a partida diante do Red Bull Bragantino, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Willian; Róger Guedes. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque França, Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Xavier, Araos, Vitinho, Adson, Luan, Gustavo Silva e Gustavo Mantuan. 
 
Como desfalques, Sylvinho teve o atacante Jô, que sentiu dores no joelho direito, Roni, com uma entorse ligamentar do joelho direito e Ruan Oliveira, tratando revisão cirúrgica do joelho esquerdo. Além deles, o volante Gabriel, suspenso, também estava fora da partida.
 
Primeiro tempo
 
O Corinthians começou a partida indo para cima. Aos três minutos, Fábio Santos roubou a bola no meio campo, acionou Róger Guedes no ataque. O camisa 123 tocou para trás na entrada da arena para Renato Augusto, que chutou de primeira e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
 
Aos sete minutos, mais um ataque do Timão. Após tabelinha no meio campo, Róger Guedes recebeu na entrada da área e chutou de fora da área para o gol, exigindo mais uma boa defesa do goleiro do Red Bull Bragantino. 
 
O Coringão seguiu ofensivo. Aos 16 minutos, Giuliano encontrou Renato Augusto dentro da área. O camisa 8 dominou e arriscou um chute cruzado. Porém, o goleiro fez a defesa. 
 
Na metade do primeiro tempo, o Timão chegou novamente ao ataque. Nosso camisa 10 recebeu passe de Róger Guedes na esquerda, limpou a marcação e chutou de chapa para o gol. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. 
 
Aos 32 minutos, Róger Guedes cobrou falta e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Cleiton.
 
Com 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou mais dois minutos. Durante o período não deu tempo de nenhum lance de perigo e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
 
Segundo tempo
 
O Corinthians iniciou a segunda etapa no ataque. Aos 4 minutos, Gabriel Pereira recebeu lançamento de Fagner na direita, invadiu a área, mas finalizou para fora.
 
Aos 9 minutos, Gabriel Pereira arrancou pela pelo meio e acionou Róger Guedes. O camisa 123 cortou a marcação e finalizou na trave. No lance seguinte, o Red Bull Bragantino abriu o placar com Luan Cândido. 
 
O Corinthians tentou expressar uma reação. Aos 12 minutos, Renato Augusto arriscou um chute muito perigoso de fora da área, mas o goleiro defendeu. 
 
Aos 13 minutos, mais uma oportunidade corintiana. Após o escanteio, João Vitor conseguiu o desvio no rebote e achou Cantillo dentro da área. O camisa 24, portem, chutou pela rede do lado de fora.
 
Aos 18 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração. Saiu Willian para a entrada de Gustavo Silva. Dez minutos depois, mais uma substituição no Timão. Entrou Adson no lugar de Cantillo. 
 
O técnico Sylvinho realizou sua terceira e última alteração aos 38 minutos. Gabriel Pereira saiu para a entrada de Luan. Em seguida, o Red Bull Bragantino fez o seu segundo gol. 
 
Aos 44 minutos, o Timão fez seu primeiro gol. Renato Augusto tabelou com Fábio Santos, tirou dois da jogada e chutou no ângulo esquerdo do goleiro.
 
Aos 45 minutos, o árbitro acrescentou mais oito minutos. Durante o período, o Timão empatou a partida! Gustavo Silva recebeu a bola na direita dentro da área e chutou forte para o gol, empatando o placar para o Coringão. Após o empate corintiano, a partida foi encerrada em 2 a 2.
 
Próximo jogo
 
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (5). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Bahia, às 21:30 (horário de Brasília). Partida será válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
 
(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários