Bahia e Ceará empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão


 Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão AssaíBahia e Ceará entraram em campo na noite desta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em um confronto direto dentro da competição. Com gols marcados no segundo tempo da partida, as equipes empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada.

Com o resultado, o Vozão agora aparece na 14ª posição na tabela da Série A, com 33 pontos, seguido pelo Esquadrão de Aço, com 32.

O jogo

O confronto em Salvador começou equilibrado e sem muitas chances claras para Bahia e Ceará. Mas, aos poucos, o Esquadrão de Aço foi achando espaço e levando perigo ao Vozão. Aos 24 minutos, Patrick de Lucca cruzou pela direita e Nino Paraíba finalizou na trave. Depois, Juninho Capixaba foi parado em duas boas defesas de João Ricardo: primeiro em chute de dentro da área, e depois em cobrança de falta direto para o gol, que o goleiro se esticou para salvar os visitantes. Na melhor chegada do Ceará, já nos acréscimos, Jael arriscou de longe, e Danilo Fernandes defendeu.

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram uma postura mais ofensiva e não demoraram para balançar as redes. Aos oito minutos, Bruno Pacheco arrancou pela lateral e tocou para Mendoza. O atacante tabelou com Vina, recebeu de Jael e finalizou para colocou o Ceará na frente. O Bahia não deu tempo para a comemoração dos visitantes e, aos 11, deixou tudo igual. Gilberto arriscou de fora da área e mandou uma bomba para o gol: 1 a 1. Depois, a equipe tricolor ainda criou chances com Raí Nascimento e Nino Paraíba, enquanto o Vozão levou perigo nas finalizações de Vina e Cléber. Mas o placar seguiu empatado até o apito final.

(Texto: CBF. Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Comentários