Atlético-MG ganha do Inter e amplia vantagem no Brasileiro



 Contando com a força vinda das arquibancadas, o Galo venceu o Internacional por 1 a 0 na noite de ontem, 2, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Líder isolado da competição, o Galo chegou aos 49 pontos, 11 a mais que o segundo colocado. O resultado também ampliou a série invicta do alvinegro na competição. Já são 15 partidas sem derrota. Foram 12 vitórias e 3 empates.
 
A primeira etapa foi de muita disputa no meio campo e boa atuação das duas defesas. Aos 3 minutos, Sasha levou perigo à meta adversária com chute de fora da área. A bola acabou passando rente à trave.
 
Depois de passe errado do alvinegro no meio campo, Yuri Alberto avançou em velocidade e bateu firme para Everson fazer grande defesa .
 
Segundo Tempo
 
As equipes voltaram mais abertas para a segunda etapa e, com isso, mais oportunidades de gol foram criadas.
 
Sasha experimentou de longe, aos 4 minutos, para defesa de Daniel no centro da meta. Quatro minutos mais tarde foi a vez do Inter revidar. Lindoso também arriscou da intermediária para defesa tranquila de Everson.
 
Aos 24 minutos, Keno recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba. A bola acabou saindo pela linha de fundo.
 
Na marca de 29 minutos, Arana cruzou na primeira trave. Keno se adiantou e desviou a bola que saiu raspando na trave do goleiro Daniel.
 
Goooool do Galo! Hulk recebeu na área, driblou Rodrigo Dourado e serviu Keno de frente para o gol. O atacante só precisou empurrar para o fundo da meta colorada.
 
O gol de Keno foi, também, o gol de número mil do Atlético no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Já o atacante Hulk chegou a 12 assistências na temporada, metade delas no Brasileirão.
 
O próximo compromisso do Galo é contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena Condá.
(Texto: Atlético/MG. Foto: Pedro Souza/Agência Galo)

Comentários