Presidência da CBJ organiza próximos passos do Programa de Apoio às Federações



Cada vez mais alinhados e comprometidos com o desenvolvimento do judô brasileiro, os vice-presidentes da Confederação Brasileira de Judô ao lado do presidente Silvio Acácio Borges participam de uma reunião semanal para discutir, planejar e avaliar pontos estratégicos da gestão do judô nacional.  

Nesta semana, a diretoria reuniu-se para, entre outras questões, alinhar os próximos passos do Programa de Apoio às Federações, no qual se inclui o projeto de suporte técnico aos estados. A proposta visa a investir um montante de recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte em estrutura para a realização de competições estaduais de judô, vitais para a saúde financeira de cada Federação e para o fomento do judô em todo o território nacional.  

“O projeto passou por Brasília na última semana para aprovação de ajustes necessários e trouxemos esse assunto para a nossa reunião semanal de diretoria, pois entendemos que a atenção às Federações estaduais é nossa prioridade”, comentou Silvio Acácio.  

O projeto contemplará quatro eventos estaduais de cada Federação, financiando itens como a premiação (medalhas, backdrop, pódio), recursos humanos, transporte terrestre e capacitação de profissionais. Além disso, foi disponibilizado um modelo de projeto comercial para que as federações possam também captar recursos junto a parceiros privados. 

(Texto: CBJ. Foto: Reprodução Twitter CBJ)

Comentários