Prefeitura de Maringá tem agenda cultural com cinema, capoeira, teatro e artesanato



A agenda cultural da Prefeitura de Maringá esse fim de semana tem programados eventos de cinema, teatro e a Semana da Capoeira. Esse último é o destaque da agenda, com a sexta edição do evento afro-brasileiro de cultura popular que começou ontem. São três dias, prosseguindo até amanhã, numa parceria entre as secretarias de Cultura e da Juventude e Igualdade Racial. A Semana da Capoeira inclui apresentações e debates transmitidos pela página do YouTube, da Secretaria de Cultura. 


A agenda cultural tem hoje (17), às 20h, o Convite ao Teatro com o espetáculo circense “Cotidiani”. Será no Teatro Barracão. No enredo, um grupo de palhaços interage em situações comuns do cotidiano e brincadeiras tradicionais. “A peça faz com que todos experimentem um sentimento puro e inocente, presente naqueles que se permitem ser o que são, que se libertam das amarras sociais e se deixam ser no momento presente”, diz o release.

No mesmo horário hoje, o Convite ao Cinema apresentará no auditório Hélio Moreira, o documentário “Gunda” (2020, 1h33 de duração) de Viktor Kossakovsky. O debate será online amanhã, às 20h, com entrada permitida na sala do Google Meet até 21h10. O coordenador do projeto cinematográfico, Paulo Campagnolo, dá um brinde ao seu público: um filme surpresa também está disponível no formulário online. 

ARTESANATO - Começará na próxima segunda-feira (20) e vai até 9 de outubro, a exposição coletiva “Arte e Identidade do Artesanato de Maringá”, reunindo 57 peças de 19 artesãos maringaenses da Macuco - Maringá Cultural Cooperativismo. O projeto, contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria de Cultura de Maringá, terá entrada gratuita no Centro de Ação Cultural (CAC), entre segunda e sexta-feira, entre 9h e 11h30 e entre 13h30 e 17h e aos sábados entre 14h e 17h.

SERVIÇO
• Convite ao Teatro
hoje, às 20h, espetáculo “Cotidiani”, no Teatro Barracão, na praça Professora Nadir Cancian, Zona 7, entrada gratuita

• Convite ao Cinema 
- hoje, às 20h, filme “Gunda”, no auditório Hélio Moreira e amanhã o debate.
LINK .  https://forms.gle/CLT2UuzBPzyCwSsL7 
- filme surpresa
LINK . https://forms.gle/VMf3zwwi6uTGo6U37

• Semana da capoeira
- hoje (17), às 19h, apresentação da Associação de Capoeira Arte
- 19h30, mesa “A função social da Capoeira”, 
- amanhã (18), às 19h, apresentação da Associação de Capoeira Mandinga-ê
- 19h30, mesa “A Capoeira na escola”
- 21h, apresentação Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena
LINK . https://www.youtube.com/channel/UCuytnbkOuSMmsLelLuUiTqA

• Exposição Arte e Identidade do Artesanato de Maringá 
No Centro de Ação Cultural, na avenida XV de Novembro, 514, entre segunda e sábado, entrada gratuita
(Texto: Andye Iore. Arte: PMM)

Comentários