Maringá Futebol Clube Sub-19 estreia na 1ª Floriano Cup


Ainda sem uma definição oficial da Federação Paranaense de Futebol sobre a realização do Campeonato Paranaense sub-19, o Maringá Futebol Clube fará sua estreia em um campeonato de base na temporada com a participação na 1ª Floriano Cup, que começa neste sábado, 11, no Estádio Waldemar Bravin em Floriano.

A competição contará com outras cinco equipes da região na categoria sub-19, o Apucarana Sports, o Nacional de Rolândia, Floriano FC e dois times do Projeto MT de Maringá. A estreia do Tricolor será justamente contra a equipe A do Projeto MT, neste sábado, 11, às 16h00.

Segundo o treinador do MFC, Claudio Alexandre, a competição, que irá até o final de outubro, será uma boa oportunidade para colocar os garotos em ritmo de competição, já preparando alguns para compor o elenco profissional de 2022.

“A Copa Floriano Cup nos dará a oportunidade de colocar nossos atletas em prova e em ritmo de competição, que é importante para avaliarmos o nível que eles estão e o efeito dos trabalhos realizados nos treinamentos e jogos amistosos até aqui. Inclusive o nosso trabalho da Comissão técnica. Infelizmente provavelmente não teremos o Campeonato Paranaense sub-19 neste ano, então isso torna ainda mais relevante nossa participação nessa competição, pois será uma oportunidade de observar e definir quais atletas da equipe já possuem potencial e capacidade de integrar o elenco profissional do MFC ainda este ano, no início da preparação para o Campeonato Paranaense de 2022, e quem sabe possamos logo ter alguns jogando e se destacando na equipe principal, que é nosso maior objetivo", explicou o treinador.

A competição terá uma fase inicial, quando todas as equipes se enfrentam apenas em jogos de ida. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais e posteriormente para a final. Serão liberados atletas que nasceram até 2002 e três jogadores por equipe nascidos em 2003.

O Maringá FC hoje conta com 30 atletas entre os elencos sub-17 e sub-19, mas para a competição, serão inscritos 25 jogadores. O projeto das categorias de base do Tricolor Maringaense tem o apoio do Governo Federal, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários