Maringá City vacina 3ª dose em pessoas com 85+ e imunossuprimidos nesta sexta



 A Prefeitura de Maringá vacina a 3ª dose contra covid-19 nesta sexta, 24, em pessoas com 85+ com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias (vacinadas com a 2ª dose até 27 de março de 2021) e para pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias (vacinados com 2ª dose até 26 de agosto de 2021). 

 
São pessoas imunossuprimidas aquelas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia, transplantados de órgão sólido ou células-tronco, pessoas com HIV/Aids, corticoide em dose maior ou igual a 20mg/dia por mais de 14 dias, drogas modificadoras da resposta imune, doenças intestinais inflamatórias, hemodiálise e doenças imunomediadas inflamatórias crônicas). Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A Prefeitura de Maringá reforça que as pessoas com dificuldade de mobilidade são vacinadas no carro. Basta estacionar em frente a Unidade Básica de Saúde e sinalizar a equipe da UBS. Os idosos acamados são vacinados nas residências pela equipes da Secretaria Saúde. As famílias dos idosos precisam solicitar a necessidade na unidade mais próxima de sua residência.
 
IMPORTANTE: A dose de reforço vale para pessoas com 85+ e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer ou de outro fabricante (imunizante que será aplicado amanhã). Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.
 
A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais de vacinação:
 
3ª DOSE PESSOAS COM 85+
9h às 17h:  UBS Tuiuti, Iguaçu, Iguatemi, Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros, UBS Mandacaru e UBS Policlínica Zona Sul     
 
9h às 16h - UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta e UBS Olímpico.
 
3ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS 
9h às 17h - UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Zona Sul e UBS Tuiuti
 
2ª DOSE
AstraZeneca:
9h às 17h - UBS Iguatemi, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros e UBS Policlínica Zona Sul
 
9h às 16h - UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta, UBS Olímpico e UBS Zona 7.
 
Pfizer:
9h às 17h: UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, UBS Zona Sul e  UBS Mandacaru
 
9h às 16h: UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Alvorada 3 e UBS Zona 7
 
Coronavac:
9h às 16h - UBS Vila Operária e UBS Morangueira
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários