Maringá City faz abordagens educativas e palestra na Semana do Trânsito



 A Prefeitura de Maringá realizará amanhã (22) abordagens a motociclistas e ciclistas em ações preventivas da Semana Nacional de Trânsito. Estão agendadas atividades na praça Raposo Tavares e uma palestra em uma empresa na avenida Sincler Sambatti, no Contorno Sul.

 
As abordagens orientam sobre os perigos do consumo de álcool por motoristas, importância da instalação de antena corta linha de pipas, aplicação de óleo na corrente, distribuição de braçais refletivos, entre outros. 
 
A Semana Nacional de Trânsito começou no dia 18 e vai até o próximo sábado (25). A agenda de hoje (22) teve abordagens na avenida Horácio Racanello Filho e na praça Raposo Tavares. E também simulação de acidente na avenida Brasil, em frente à praça Raposo Tavares. 
 
No total, são em torno de 20 atividades preventivas em diferentes pontos públicos da cidade, na Câmara de Vereadores e também pela internet. Entre elas, situações simulando acidente, distribuição de material informativo, entrega de antena para evitar acidentes com linha de pipa, manutenção mecânica, seminário, orientações para os ciclistas e para os motoristas sobre os ciclistas, entre outros. 
 
São parceiros na Semana Nacional de Trânsito a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Conselho de Segurança, Detran, DER, Samu, Instituto de Criminalística, Secretaria de Saúde, 15ª Regional de Saúde, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST Senat), entre outros. 
 
AGENDA
• quinta-feira (23) 
Abordagem aos Motociclistas
na Praça Raposo Tavares, entre 9h e 11h
(Foto: Semob)

Comentários