Maringá apresenta lei orçamentária na ordem dos R$ 2 bi para 2022



 A Prefeitura de Maringá realizou audiência pública, na tarde desta quarta-feira, 22, para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que tem previsão total de R$ 2,083 bilhões para o ano que vem. 

 
Aberta ao público e com participação online via transmissão pelo Youtube, participaram da audiência o vice-prefeito Edson Scabora, o secretário da Fazenda Orlando Chiqueto, o diretor de Orçamento Claudinei Braz, o vereador Paulo Biazon e a chefe de Gabinete Juliana Daibert, representando a vereador Professora Ana Lúcia.
 
“Nós, gestores públicos, temos o dever de garantir que cada centavo que nós arrecadamos com a tributação seja muito bem investido no atendimento da população. Por isso a importância da lei orçamentária anual. Isso garante que nós alcancemos a receita esperada através da arrecadação de tributos e que nós não tenhamos gastos além dessas receitas, sem colocar o município em situação de endividamento”, considera Chiqueto.
 
Com vigência de um ano, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022, o projeto da LOA deverá ser enviado para votação na Câmara de Maringá, para sanção posterior do prefeito Ulisses Maia, a partir de 15 de dezembro.
 
Chiqueto aponta que Maringá, atualmente, conta com uma excelente saúde econômica, financeira e orçamentária, o que garante ao município estar com as contas rigorosamente em dia, todas as certidões negativas em dia e fazendo investimentos que a cidade tanto precisa em mobilidade, educação, segurança, cultura, esportes, para atender as demandas da população
 
A LOA contempla orçamentos da Prefeitura de Maringá, Câmara de Maringá, Maringá Previdência, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e Agência Maringaense de Regulação.
 
Dentre os principais investimentos previstos para 2022, estão contemplados no orçamento construção, reforma e ampliação de UBS´s e Cmei´s. A Prefeitura de Maringá também planeja a construção de viadutos no Contorno Norte e melhorias em geral de espaços esportivos e de lazer, dentre outros investimentos.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários