Ferroviária bate Corinthians pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-18



Ferroviária largou na frente na corrida por uma vaga na grande decisão do Brasileiro Feminino Sub-18. Jogando no Parque São Jorge, a Locomotiva venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde de quarta-feira (1), pelo jogo de ida da semifinal, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.

Já o Timão precisa vencer o duelo da volta por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. Caso o Alvinegro iguale o saldo de gols, a decisão da vaga será nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10, na Fonte Luminosa. 

O jogo

As equipes protagonizaram um duelo bem disputado no Parque São Jorge e com boas chances criadas principalmente a partir dos 20 minutos. Do lado do Timão, Cardoso, aos 24, cobrou falta na área para Laysla fazer o desvio e parar em grande defesa de Yanne. Na resposta rápida, a Ferroviária saiu no contra-ataque com Raissa, mas dessa vez foi o goleira corintiana que evitou o gol. Na sequência, Raissa teve mais uma oportunidade e novamente Nanda salvou o time da casa, aos 31.

Depois do intervalo, o Corinthians até tentou pressionar no ataque. Mas foi a Locomotiva que criou as melhores oportunidades e de novo pelos pés de Raissa. Na primeira tentativa, a jogadora grená esbarrou na trave. Já na segunda não teve jeito. Depois de sair em velocidade pelo lado esquerdo, a camisa 15 invadiu a área e soltou o pé para sacramentar a vitória e colocar a Ferroviária em vantagem nas semifinais.

(Texto: CBF. Foto: Reprodução Twitter Ferroviária)

Comentários