Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-20 tem grupos definidos


A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), parceira da CBDA no desenvolvimento do Polo Aquático do Brasil, realizou na última semana o sorteio do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 (CBI). Com os confrontos definidos por sorteio virtual, o torneio será disputado com as modalidades masculina e feminina entre os dias 22 e 26 de setembro, em Bauru, na Arena ABDA.

 

Na competição da categoria masculina, as oito equipes participantes foram separadas em dois grupos de quatro times. No grupo A, se enfrentam Club Athletico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Sesi-SP e Clube de Regatas do Flamengo. Já no grupo B, estão Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Esporte Clube Pinheiros, Associação Brasileira “Hebraica” de São Paulo e Sociedade Hípica de Bauru.

 

As oito equipes do masculino disputam a primeira fase para definir os confrontos eliminatórios, que terão os duelos de quartas de final, semifinal e final.

 

Enquanto no feminino os times se enfrentam em um único grupo composto por ABDA, Flamengo e SESI. A equipe primeira colocada do grupo enfrenta o time que ficar em segundo lugar na decisão.

 

Assim como foi o Troféu Brasil, realizado no Rio de Janeiro, o CBI Sub-20 também irá seguir os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, o evento seguirá os protocolos vigentes na cidade de Bauru para realização de competições esportivas.

 

“É um imenso prazer ver o retorno das competições de base, depois de um longo período inativo. É um estímulo enorme para os atletas, comissão técnica e familiares. Continuaremos rigorosos na questão da prevenção ao Covid-19, mesmo com as condições atuais mais favoráveis e tenho certeza que, em breve, poderemos desfrutar do evento em sua plenitude”, declarou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB e diretor de Polo Aquático da CBDA.

 

Com intuito de incentivar a juventude no polo aquático, o CBI terá troféus e medalhas para os atletas. A grande final do masculino e feminino será realizada no dia 26 de setembro.

(Texto: CBDA. Foto: Caio Souza/One Board Sports/Divulgação)

 

Comentários