Brasileiro Alison dos Santos assegura vitórias na Europa



Depois de vencer na sexta-feira (3/9) a prova dos 400 m com barreiras do tradicional Memorial Van Damme, etapa da Liga Diamante 2021, em Bruxelas, na Bélgica, o paulista Alison dos Santos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou no domingo (5/9) a prova do Memorial Kamila Skolimowska, em Chorzow, na região da Silésia, Polônia. A competição foi válida pela série ouro da World Athletics Continental.

Atleta do Pinheiros de 21 anos, a maior revelação do atletismo nos últimos tempos, Alison venceu com o tempo de 48.50, seguido do turco de origem cubana Yasmani Copello, com 48.80, e do jamaicano Jaheel Hyde, com 48.89.

“Missão cumprida, ele correu para ganhar, e esse era o nosso objetivo”, comentou o treinador Felipe de Siqueira. “Agora ele segue para a final da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça.”

Já Darlan Romani, quarto colocado em Tóquio, terminou na sexta colocação no arremesso do peso, com 20,52 m, marca obtida na quarta tentativa, competindo contra os três primeiros colocados na Olimpíada. Os norte-americanos Ryan Crouser, com 22,39 m, e Joe Kovacs, com 22,00 m, ficaram nas duas primeiras posições, seguidos do neozelandês Tom Walsh, com 21,68 m.

Para a final de Zurique, Alison está qualificado como líder absoluto dos 400 m com barreiras, após ganhar prata em Doha (28/5), em Oslo (1/7) e em Mônaco (9/7), e de ser campeão em Estocolmo (4/7) e Bruxelas (3/9). Piu, como é conhecido, também compete no dia 14 de setembro no Bellinzona World Challenge, também na Suíça.

Já Darlan Romani (Pinheiros) despede-se da rápida temporada na Europa em Zurique, retornando para Bragança Paulista para iniciar o ciclo Paris-2024.

(Texto: COB. Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Comentários