Brasil Sub-20 feminino ganha do Minas Brasília em jogo-treino



 A Seleção Feminina Sub-20 finalizou nesta terça-feira (21) os treinamentos no CT do Brasiliense, em Brasília (DF). O grupo comandado por Jonas Urias realizou um jogo-treino contra a equipe profissional do Minas Brasília, e saiu com a vitória por 2 a 1. Os gols da Canarinho foram marcados por Luany e Mileninha.

O treinador analisou a partida e se mostrou satisfeito com a maturidade do elenco ao reverter o placar desfavorável. A Seleção saiu atrás no marcador depois que a capitã do time Brasiliense, Nenê, converteu um pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Para o técnico, a equipe soube manter a seriedade e buscar o resultado.

“Mais uma equipe que é muito difícil jogar contra e mais uma experiência importante para o nosso crescimento. É a primeira vez que, nesse ciclo novo, nós saímos de uma situação de placar adverso, esse gol de pênalti foi o primeiro que a gente sofreu nessa geração, depois de nove jogos. Ver a forma que a equipe agiu, a maturidade que elas demonstraram e a energia que elas se contagiaram ali dentro para conseguir reverter o placar é fantástico. A maturidade nós vamos conquistando com etapas e é a experiência que vai nos levar até a maturidade que vamos precisar para sermos campeões lá na frente”, analisou.

O empate brasileiro saiu ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, depois que a Rafaela roubou a bola pela lateral e lançou para Luany, que mandou para o fundo da rede. No intervalo, o técnico Jonas Urias fez uma mudança no elenco. A atacante Mileninha entrou no lugar de Analuyza, e mudou o jogo. Logo no início da segunda etapa, a jogadora aproveitou o erro da defesa e colocou o Brasil à frente no placar.

Autora do gol da vitória, Mileninha analisou a partida e sua participação no jogo. A jogadora também comentou sobre os ensinamentos aprendidos dentro da Seleção e como estão sendo colocados em prática nos jogos.

“Estou muito feliz pelo gol e acho que nosso time estava muito ligado e foi no erro delas que a gente conseguiu fazer o segundo gol. Fui esperta ali, mas é exatamente tudo aquilo que o Jonas pede para a gente: estar sempre ligada, sempre esperta que vai sair naturalmente e, mais uma vez, a gente mostrou que tem uma equipe fantástica”, concluiu.

(Texto: CBF. Foto: Júlio César Silva/CBF)

Comentários