Brasil faz 4 a 0 na República Tcheca pela Copa do Mundo de Futsal



 O Brasil segue 100% na Copa do Mundo FIFA de Futsal! Pela segunda rodada da primeira fase, a Seleção Brasileira goleou a República Tcheca por 4 a 0, na tarde desta quinta-feira (16), na Klaipeda Arena, com gols de Ferrão (x2), Rodrigo e Marlon. 

A Canarinho se mantém no topo do Grupo D, agora com seis pontos e já carimbou uma das vagas para o mata-mata do Mundial. Os comandados de Marquinhos Xavier fecham os compromisso da primeira fase no próximo domingo (19), às 10h de (Brasília), diante do Panamá, com transmissão da Rede Globo e do Sportv.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em quadra pressionando tanto no ataque quanto na defesa. Com menos de um minuto de bola rolando, Gadeia arriscou duas vezes para o Brasil. A primeira finalização parou no goleiro e a segunda foi para fora. Na sequência, Dyego e Ferrão também esbarram nas defesas de Gercak. Enquanto Seidler assustou para a República Tcheca.

Ainda com mais volume de jogo, a Canarinho teve outras boas chances de abrir a contagem com Dyego e Rodrigo, mas novamente o arqueiro tcheco evitou o gol. Do outro lado da quadra, Guitta também brilhou na tentativa de Drozd. Quando não era o goleiro, era a trave que atrapalhava os planos da Seleção, que parou no poste nos arremates de Guitta e Pito.

Passada a primeira metade do duelo, o confronto ganhou em equilíbrio. Seidler viu Guitta salvar o Brasil. De volta ao ataque, a Seleção tentou com Lé, Dieguinho e Pito, que também pararam na grande atuação de Gercak. Na resposta rápida, Slovacek desperdiçou a melhor chance da República Tcheca. E, nos minutos finais, Rocha foi quem chegou para a Canarinho. Mas o placar seguiu zerado para o intervalo.

Se no primeiro tempo, o Brasil passou em branco. Depois das conversas nos vestiários, a equipe brazuca colocou três de vantagem num intervalo de seis minutos. Aos dois, Dyego achou Ferrão pela direita e o pivô soltou a bomba dessa vez sem chances de defesa. Logo na sequência, o camisa 11 aproveitou ótimo passe de Gadeia, girou e bateu bonito para fazer o segundo dele. O terceiro foi o gol de número 100 do capitão Rodrigo pela Seleção. O fixo recebeu de frente para meta e mandou de primeira para o fundo das redes.

Com boa vantagem no placar, o Brasil desacelerou um pouco o ritmo do jogo. Mas teve chances de aumentar a vantagem com Dieguinho, Leozinho e Lino. Enquanto Krivanek e Seidler tentaram diminuir para os tchecos. E, já com menos de um minuto para acabar o duelo, Marlon acertou o ângulo da meta adversária e fechou a conta na Arena Klaipeda: 4 a 0.

(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Comentários