Artilheira do Bragantino vibra com primeiro título do Brasileiro Feminino A-2



Em 2017, a atacante Ariel precisou decidir se seguiria apostando no futsal, ou se desbravaria um novo futuro no futebol. Convidada para integrar a equipe do Taubaté na disputa do Campeonato Paulista, a jovem não temeu em arriscar. Quatro anos mais tarde, veio a resposta, deu tudo certo! Aos 26 anos, a camisa 11 do Red Bull Bragantino entra para a história do clube na conquista do primeiro título nacional com o Brasileiro Feminino A-2 2021. 

A primeira conquista nos gramados torna-se ainda mais especial com a artilharia da competição. Com 11 gols marcados, liderou os tentos das Bragantinas, que ainda contou com a vice-artilharia de Rosani, com 9, e o quinto lugar de Raquel, com 6. A força ofensiva, aliás, foi uma das peças chaves da equipe, dona do melhor ataque da competição com 36 gols. Apesar do placar zerado nos dois jogos, foi dos pés de Ariel que saiu a cobrança que decretou o título do Brasileiro Feminino A-2. 

"Faz pouco tempo que atuou no campo, então esse título é de suma importância. Agradeço às meninas porque sem elas eu não teria sido artilheira e, agora, consegui fechar com chave de ouro com esse pênalti convertido por último. Foi uma campanha completa!", destaca Ariel.

Com um grupo formado por jovens jogadoras - das 33 no elenco, 27 atletas disputaram pela primeira vez uma final - a atacante exaltou a força da equipe, que mostrou maturidade e união para assegurar o título para a cidade de Bragança Paulista. 

"Acho que o foi determinante para ficarmos com o título foi a vontade, a gente sabia que ia ser um jogo difícil com o Atlético-MG. Sabíamos que elas viriam com tudo, mas o grupo fez um excelente trabalho. Jogamos umas pelas outras e, agora, é só comemorar", finaliza a artilheira da competição. 

(Texto: CBF. Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF)

Comentários