São Paulo supera o Fortaleza no Brasileiro Sub-20



Quatro partidas movimentaram o encerramento da 11ª rodada do Brasileiro Sub-20 neste domingo (15). Em São Bernardo do Campo (SP), o Atlético-MG superou o Santos por 3 a 0. Já em Sete Lagoas (MG), o Cruzeiro derrotou o Ceará pelo placar de 1 a 0. No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Sport por 4 a 0. Enquanto em Maracanaú (CE), o São Paulo venceu o Fortaleza , por 1 a 0, e se manteve na liderança da competição.

Os jogos

Fortaleza 0 x 1 São Paulo

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o confronto entre tricolores foi de muito equilíbrio na primeira etapa. Fortaleza e São Paulo criaram chances de gol, porém, não conseguiram convertê-las em gol. Na reta final, aos 39 minutos, o São Paulo perdeu o goleiro Felipe, expulso. Entretanto, o placar continuou zerado no primeiro tempo.

Apesar de jogar com um homem a menos todo o segundo tempo, o Tricolor Paulista conseguiu a vitória. O gol saiu aos 24 minutos, quando Léo recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área, finalizou na saída do goleiro, marcando o primeiro e único gol do duelo.

O resultado mantém o São Paulo na liderança da competição, com 26 pontos conquistados. Já o Fortaleza está em 19º, com sete.

Cruzeiro 1 x 0 Ceará

Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagos (MG), o Cruzeiro venceu o Ceará por 1 a 0. O time celeste teve as melhores chances para marcar nos primeiros 45 minutos de jogo. Mas, parou no goleiro adversário em duas oportunidades. O Vozão adotou uma postura mais defensiva, e ambos não conseguiram marcar na etapa inicial.

Entretanto, no segundo tempo o Cruzeiro conseguiu assinalar: aos nove minutos, Queiroz finalizou de bate-pronto na área, a bola desviou e Vitor Leque empurrou para o fundo das redes. O gol do centroavante deu a vitória ao time mineiro.

Com o resultado o Cruzeiro fica em 12º, com 15 pontos. Já o Ceará está uma posição acima, com 14.

Santos 0 x 3 Atlético-MG

Em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio, o Atlético-MG derrotou o Santos por 3 a 0. A etapa inicial foi de muita disputa e marcação forte de ambos os times. O Galo finalizou uma vez mais que a equipe santista, porém, o placar se manteve zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o cenário se mantinha, até que aos 17 minutos, Rubens cobrou falta com categoria, na entrada da área e inaugurou o marcador para o Galo. Aos 32, Felipe Felício aumentou: ele recebeu bola enfiada na área pela direita e soltou uma bomba para ampliar. Já aos 42 minutos, Daniel Borges aproveitou cobrança de escanteio, subiu bonito no meio da área e tocou de cabeça para o gol, dando números finais ao confronto.

O Galo agora está em quarto, com 21 pontos somados. Já o Peixe em 20º, com cinco.

Palmeiras 4 x 0 Sport

No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras não tomou conhecimento do Sport e venceu por 4 a 0. Jogando em casa, o Alviverde dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Marino abriu o placar aos dois minutos: ele recebeu passe em profundidade de Gabriel Silva e tocou na saída do goleiro.

O segundo do Alviverde saiu aos quatro: dessa vez, Marino serviu Gabriel Silva na grande área, que sem goleiro, empurrou para as redes. Já aos 25, ele voltou a marcar, agora de pênalti, para fazer o terceiro.

Na etapa final, Marino fez novamente para o Verdão: aos 21 minutos, ele concluiu a jogada para assinalar o segundo dele na partida e o quarto do Palmeiras, fechando assim, o placar.

O resultado deixa o Palmeiras na vice-liderança, com 23 pontos conquistados. Já o Sport está em 14º, com 10.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários