Prefeitura de Maringá recolhe mais de 100 toneladas de volumosos em 50 dias



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, tem investido fortemente em ações que estimulam o descarte correto do lixo para tornar a cidade mais sustentável por meio dos programas “Cidade Limpa, Dever de Todos” e “Maringá Recicla”. Um bom exemplo é a Central Maringá Limpa. Em 50 dias de funcionamento, 103 toneladas de volumosos deixaram de ir para as ruas e foram destinados de forma correta. 

 
Por meio do Whatsapp no número (44) 99103-2432, o contribuinte pode solicitar o recolhimento dos materiais que precisam ser descartados. A Prefeitura de Maringá busca no dia e horário agendado. Os materiais que ainda têm um bom uso são entregues ao Provopar que faz a doação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
 
“Os resultados positivos mostram como o desmembramento da Secretaria de Limpeza Urbana, que era ligada à Secretaria de Infraestrutura, tem gerado eficiência e contribuído para a conscientização ambiental da população”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Neste mês, a Secretaria de Limpeza Urbana iniciou a entrega de sacos verdes para incentivar a separação de resíduos e fortalecer as cooperativas de reciclagem. Serão entregues em média 100 mil sacos de lixo por mês. 
 
Outro projeto que tem gerado resultado é a criação dos mapas interativos onde constam os locais de descarte correto do lixo. Para aumentar o acesso à informação, a Secretaria de Limpeza distribui 20 outdoors com QR Codes que direcionam o usuário para os mapas. Já são mais de 4 mil acessos.
(PMM)

Comentários