Prefeitura de Maringá assina convênio com Governo do Paraná para construção de 113 casas populares



O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, confirmou, na segunda-feira, 23, em Curitiba, um importante reforço para o programa de moradia popular da cidade, as chamadas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Trata-se do Casa Fácil, por meio do programa Casa Verde e Amarela, envolvendo Governo do Paraná e Governo Federal, e que prevê a construção de 113 casas populares na cidade.

 
“Estivemos com o governador assinando o convênio Casa Fácil. O Governo do Estado entrará com os R$ 15 mil de entrada para o financiamento dos apartamentos que estamos fazendo através das Zeis. É muito gratificante poder participar deste projeto e ajudar os maringaenses a realizar o sonho de ter a casa própria”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
 
O diretor da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Celso Marcio Lorin, diz que, além das 113 unidades, está previsto para Maringá pelo menos 2.415 unidades passíveis de captar esses recursos. 
 
“É muito bom ver que, por meio do nosso projeto das Zeis, conseguimos entrar no primeiro lote do governo. Apesar dessa grande vitória e do número ser inicial, nossa perspectiva é muito maior”, diz.
 
COMO FUNCIONARÁ - Segundo o Governo do Paraná, o programa prevê o total de 30 mil imóveis a serem contemplados no Estado. O projeto também vai ajudar na geração de empregos diretos e indiretos, proporcionando o impulsionamento da construção civil. 
 
O desconto de R$ 15 mil no valor do imóvel será pleiteado para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que não tenham casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais públicos. 
 
A aprovação do subsídio dependerá de uma análise preliminar da Cohapar acerca do enquadramento dos candidatos. Também serão necessárias a aprovação de crédito do financiamento junto à Caixa Econômica e a negociação das condições de compra com a construtora responsável, conforme já acontece nos processos normais de aquisição de moradias do Casa Verde e Amarela. 
 
As inscrições são feitas pelo site da Cohapar, a Companhia de Habitação do Paraná. As construtoras que desejam participar do programa podem se inscrever clicando neste link: https://www.cohapar.pr.gov.br/
(Texto: PMM. Foto: AEN)

Comentários