Prefeito de Curitiba valoriza Maringá ao prefeito Ulisses Maia



Em reunião com o prefeito Rafael Greca, realizada na tarde de terça-feira, 24, no Palácio 29 de Março, em Curitiba, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, trocou experiências na área do planejamento e gestão urbana levando em consideração questões de sustentabilidade, na linha de atuação da administração municipal, que pretende se tornar Cidade Classe Mundial.

 
“Queremos usar a liderança, a experiência e a trajetória de bons serviços públicos para somar com Maringá”, disse Ulisses Maia, que teve a oportunidade de contar em detalhes alguns trabalhos na área da mobilidade e urbanismo realizados na cidade, a exemplo da criação, em 2018, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam).
 
Segundo o prefeito curitibano, um dos grandes feitos realizados na capital foi ter tornado o próprio planejamento urbano como política pública, sem que haja influência das alternâncias de comando, o que também vem sendo priorizado na Gestão Ulisses Maia, em Maringá.
 
“Maringá é uma das cidades mais pujantes do Paraná com quem também poderemos aprender. É de nossa vontade que Maringá e Curitiba estreitem ainda mais as relações no caminho da mobilidade, das novas energias, da integração metropolitana e da retomada econômica”, afirmou Greca.
 
O prefeito de Curitiba reforçou, no encontro, a alegria de poder trocar referências com o prefeito maringaense: “Tenho muita alegria de receber o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que conheço desde o começo da sua militância política”, disse.
 
Além dos chefes do Executivo de Maringá e Curitiba, também participaram da reunião os presidentes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, e do Ipplam, Bruna Barroca, a diretora de Pesquisa e Gestão da Informação do Ipplam, Thaís Réus, e os assessores especiais do gabinete da Prefeitura de Curitiba, Lucas Navarro e Lucília Dias.
(Texto: PMM. Foto: Daniel Castellano/Divulgação)

Comentários