Operário-PR de 1 a 1 com o Brusque-SC pela Série B



O Operário Ferroviário, na noite de domingo (16), empatou em 1 a 1 com o Brusque-SC, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe chega aos 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, na 10ª posição.

O jogo
A primeira oportunidade do jogo foi aos 13 minutos em cabeceio de Paulo Sérgio e defesa no centro do gol de Zé Carlos. Após este lance, o Operário Ferroviário domina as ações no campo ofensivo, mas sem oportunidades de gol. Thomaz Santos, aos 36, arrisca de fora da área, mas a bola vai para fora. A melhor oportunidade da primeira etapa foi no minuto 43. Rafael Longuine passa por dois adversários e na entrada da meia-lua chuta colocado e a bola acerta a trave direita. Desta maneira os primeiros 45 minutos ficaram sem gols em Vila Oficinas.

Na volta dos vestiários, quem começa pressionando é o adversário. Aos 13 minutos, Edu recebe dentro da área, cabeceia e abre o placar no Germano Krüger. No lance seguinte, aos 16, Rodolfo Filemon recebe cruzamento de Longuine, tenta de cabeça, mas Zé Carlos defende no canto direito. Insistindo no ataque, Longuine tenta de cabeça, dentro da área e a chance passa à direita do goleiro adversário. Mesmo com as melhores chances no ataque, Thiago Braga evita o segundo gol dos visitantes, aos 26 minutos, após chute de Garcez. Nos minutos finais, Rafael Oller busca o empate em duas tentativas. A primeira, aos 39, de fora da área, o camisa 19 chuta forte mas o goleiro defende. No minutos 46, de dentro da área, o meia-atacante bate de direita e, mais uma vez, o arqueiro adversário evita o empate. O gol do Fantasma acontece aos 48 minutos. Após jogada pela esquerda, Silva cruza com perfeição na cabeça de Fábio Alemão que testa firme na bola sem chances para Zé Carlos. Com emoção até o final, o jogo termina em empate, por 1 a 1, no Estádio Germano Krüger.

Avaliação do treinador
Após a partida, o técnico Matheus Costa, em entrevista coletiva online, avaliou o resultado. “Fizemos um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades. Faltaram pequenos detalhes para que se concretizassem em gols. Faltou ser um pouco mais incisivo e melhorar nossa tomada de decisão. Criamos situações para fazer 2 contra 1, mas não interpretamos a melhor forma para chegar ao gol. Chutamos três bolas cruzadas e não fechamos no segundo pau. Então, faltou ser um pouco mais incisivo para concretizar esse grande volume que tivemos no primeiro tempo em gol.”

Próxima partida
Em Alagoas, o Operário encara o CRB-AL, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

(Texto: Operário Oficial. Foto: André Jonsson/Operário)

Comentários