Na Cidade de Maringá, Ulisses Maia participa do lançamento do “Qualifica Mulher



O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou nesta segunda, 16, do lançamento da primeira edição do “Qualifica Mulher” da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. O projeto oferece cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres maringaenses em situação de vulnerabilidade social. Nesta edição, 120 mulheres participam do projeto. Para abrir os cursos, as alunas soltaram 300 balões biodegradáveis com sementes de margarida. Também houve apresentação de capoeira do Grupo Sucena. 

 
O prefeito, Ulisses Maia, afirma que os cursos dão oportunidade para as mulheres entrarem no mercado de trabalho e empreender. “Uma ação que incentiva a qualificação profissional e a geração de renda. Desde 2017, cerca de 2 mil mulheres participaram dos cursos oferecidos pela gestão”, ressalta. Também esteve presente a vereadora Ana Lúcia Rodrigues. 
 
O projeto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece cursos de Corte e Costura; Panificação Básica; Noções de Mecânica de Motos; Elaboração de Pizza e Lanches Artesanais; Modelagem Industrial e Confeitaria. Os cursos são realizadas nas carretas móveis do Senai. A estrutura está montada na Praça Renato Celidônio. As aulas serão realizadas com 50% da ocupação do espaço, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. 
 
A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, reforça que os cursos incentivam a qualificação da mulher, o empoderamento feminino e autonomia financeira. “Recebemos mais de mil inscrições nesta edição. Estamos trabalhando para abrir outras turmas ainda neste ano e dar oportunidade de qualificação para mais mulheres”, explica Terezinha.
 
Ana Beatriz, de 31 anos, é umas alunas do curso de confeitaria. Ela se diz feliz em participar e a expectativa está alta. “Já trabalho com produção de bolos. O curso vem em uma boa hora para aprimorar meus conhecimentos”, relata.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários