Na Cidade de Maringá, prazo de recurso do Auxílio Emergencial vai até o dia 5 de setembro



A Prefeitura de Maringá abriu o prazo de recurso exclusivo para pessoas que não tiveram o cadastro aprovado na segunda fase do auxílio Emergencial. A contestação vai até o dia 5 de setembro. Por meio deste link, os candidatos deverão inserir o número do protocolo ou nome, CPF e data de nascimento para identificar quais documentos/informações precisam ser atualizados.

 
Após o encerramento das inscrições, a Secretaria de Assistência Social analisou um por um os cadastros para identificar quem atendia os critérios previstos na lei para receber o auxílio no valor de R$ 600, pagos em três parcelas de R$ 200. A análise foi fundamental para identificar pedidos de pessoas de outras cidades e Estados ou que estavam empregadas, por exemplo. 
 
Também houve muitos casos de pessoas que apresentaram o comprovante de residência em nome de terceiros ou apresentou dados inconsistentes. “Com a fase de recursos, um candidato ao auxílio poderá enviar, como prova de que reside no endereço indicado, uma declaração do proprietário do imóvel”, exemplificou o superintendente da Secretaria de Assistência Social, Josivaldo Reis.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários