Maringá termina estrutura para dar início ao canil da Guarda Municipal



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá tem recebido da Prefeitura Municipal, cada vez mais, condições de realizar um trabalho a altura da expectativa dos maringaenses. Uma das ferramentas mais recentes é o canil, em parceria com a Polícia Civil. O início da operação está prevista para o mês de outubro, logo após a finalização da readequação da sede do canil no Parque das Grevíleas.

 
O canil foi vistoriado hoje pelo secretário Ivan Quartaroli. O espaço tem nove baias para os animais, área administrativa, área para banho dos cães e alojamento. Também haverá duas celas para eventuais prisões temporárias de pessoas detidas em flagrantes. A tecnologia também está presente, com instalação de sistemas da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal. 
 
Quando entrar em operação, o local abrigará equipes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal e terá alojamento para receber equipes de Curitiba durante operações integradas. Num primeiro momento, a GCM atuará com três cachorros, sendo dois operacionais e um show dog, para apresentações e ações educativas nas escolas.
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários