Maringá ganha destaque em sites asiáticos após plano de internacionalização



A Prefeitura de Maringá vem sendo citada em sites asiáticos por conta das relações de negócios iniciadas com Dongguan, cidade  da República Popular da China que fica situada na província de Cantão (Guangdong). A proposta segue um plano de internacionalização iniciado na atual gestão do prefeito Ulisses Maia, por meio da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação.

 
Até setembro deste ano, Dongguan vem realizando uma série de eventos com o objetivo de aumentar o intercâmbio e a amizade com pelo menos 20 cidades irmãs espalhadas por todos os continentes, incluindo Maringá, uma das duas cidades brasileiras envolvidas no projeto ao lado de Campinas (SP).
 
Um dos destaques foi o webinar e seminário internacional realizado no fim do mês de julho, que contou com a participação de cidades de dez países, que “venderam” todo o potencial de negócio e de turismo de cada uma das localidades. Além da prefeitura, Acim e Sociedade Rural Maringaense, empresas locais conceituadas e que estão de olho no mercado exterior também tiveram a oportunidade de trocarem contatos com representantes de diferentes países.
 
Na oportunidade, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, apresentou a cidade e destacou, dentre outras informações, a pesquisa recente que elegeu Maringá como a melhor cidade do País para se viver, graças a critérios que destacaram a cidade no âmbito da educação, da segurança e do saneamento básico.
 
JOVENS E CULTURA - De uma maneira integrada, a proposta de se criar vínculos promissores entre os países também envolveu projetos relacionados ao potencial da juventude das localidades e aspectos culturais e artísticos.
 
Para isso, o Bureau Municipal de Relações Exteriores de Dongguan lançou a Semana Internacional de Intercâmbio de Cidades Irmãs de Dongguan 2021 online, que, além do webinário, ainda proporcionou trocas de experiências entre lideranças jovens de cada país e ainda um concurso virtual de desenhos. 
 
"O objetivo foi mostrar ao mundo os excelentes trabalhos das Cidades Irmãs internacionais e jovens estudantes em Dongguan através do Cloud Exhibition. A cidade constrói plataformas de intercâmbio cultural e artístico com jovens de todo o mundo para promover a amizade e o intercâmbio entre os jovens estudantes", explicou os organizadores chineses.
(PMM)

Comentários