Maringá FC profissionaliza jogador da base



O Maringá Futebol Clube assinou na manhã desta quarta-feira, 4, o primeiro contrato profissional do lateral esquerdo Vitor Zanetti, de 19 anos, que integra as categorias de base do clube. O atleta maringaense, mas que hoje reside em Marialva, é um dos destaques do time sub-19 e agora seu vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2022.

 

Segundo o coordenador da base do MFC, Giovanni Galvão, o atleta é um dos destaques da equipe nesse início de trabalho, no entanto, já era um jogador que vinha sendo observado nos anos anteriores. “O Vitor é um atleta de muito potencial, que já tínhamos boas informações do Claudinho, que foi seu treinador no sub-17, e de outros integrantes da nossa comissão técnica. Nesse início de trabalho o atleta mostrou muito comprometimento atrelado à qualidade técnica, sendo um dos destaques da equipe sub-19 nos treinamentos e nos amistosos já realizados, por isso fizemos a profissionalização dele, com o vínculo inicial até final de 2022”, explicou o coordenador.

 

O atleta também chamou a atenção do observador técnico do Flamengo, Kadinha, que esteve em Maringá na última semana para acompanhar as categorias sub-19 e sub-17 do Tricolor. “O Kadinha veio para Maringá acompanhar nossos trabalhos e alguns atletas chamaram a atenção dele, o Vitor Zanetti foi um deles. Esse trabalho de relacionamento com grandes clubes do futebol brasileiro é um fator importante para nosso trabalho no Maringá”, disse Giovanni Galvão.

 

Para Vitor, a oportunidade vem de encontro com um sonho de criança, que é se tornar um jogador profissional de futebol. “Estou muito feliz, com certeza esse é um momento que vai marcar minha vida toda, porque é um sonho se tornando realidade. Sei que ainda tem muito caminho pela frente, tenho muito o que aprender e evoluir, mas essa confiança que o Maringá está depositando em mim com certeza será retribuída com muita garra e determinação dentro de campo. Quero poder conquistar grandes coisas com a camisa do Maringá e ter uma carreira vitoriosa como atleta”, projetou Vitor Zanetti.

 

A expectativa da diretoria tricolor é contar com o atleta na equipe principal em 2022, no entanto, o time pretende dar ritmo de jogo e mais experiência ao lateral com competições sub-19 ainda em 2021. “Estamos aguardando uma definição da Federação Paranaense sobre o campeonato estadual sub-19, no entanto, independente disso, estamos realizando amistosos para os atletas ganharem competitividade e ritmo de jogo. Isso vai ser importante para os atletas e para o Vitor. Ele é formado em nossa categoria, já disputou campeonatos organizados pela Federação e é um atleta que acreditamos muito e queremos contar na equipe principal em 2022” disse o gerente de futebol do MFC, Mauricio Trombeta.

 

Curiosidade

Vitor Zanetti é irmão gêmeo de outro jogador do MFC, o goleiro Mateus Zanetti, também revelado nas categorias de base do Maringá e que já integrou a equipe principal do time em 2020 e 2021. Atualmente os dois treinam juntos no time sub-19 do Tricolor Maringaense.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários