Maringá apresenta alternativas para incremento de receitas aos municípios da Amusep



A Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e a Secretaria da Fazenda de Maringá, com apoio da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), realizam nesta sexta-feira, 13, o Seminário “Alternativas para o Incremento das Receitas Municipais”. O evento será às 9 horas, no auditório Hélio Moreira com palestra do secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto. 

Chiqueto explica que vai apresentar os números da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Maringá desde 2017 e as ações realizadas  para se chegar a resultados positivos. “É importante que as prefeituras da região dialoguem sobre ações e resultados no sentido de melhorar a arrecadação sem onerar o contribuinte ou aumentar a carga tributária”, comenta o secretário. Ele acrescenta que cabe à gestão pública cobrar valores justos e oferecer serviços de qualidade à população.
 
O Secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto  Herradon, frisa que a Prefeitura de Maringá tem conseguido elevar a receita da cidade mesmo sem aumento de tributos. “Por isso, consideramos importante realizar este evento. Assim, os pequenos municípios vão conhecer os mecanismos de arrecadação de Maringá e poderão implantar, dentro da realidade de cada cidade, ações que elevem suas receitas também”.
 
Pela importância, o seminário tem chamado a atenção de cidades que não fazem parte da Amusep, como Cianorte e Campo Mourão, que confirmaram presença. O seminário é voltado para prefeitos, secretários de Fazenda e outros servidores ligados ao setor de arrecadação fiscal dos municípios. Devido à pandemia, o público será limitado e deverão ser respeitadas as medidas de prevenção, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.
(PMM)
 

Comentários