Governo de Maringá realiza ações de inclusão no Centro Pop



A Secretária de Assistência Social, Sandra Regina Jacovós, abriu na manhã desta quinta, 19, as atividades em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Com o tema “Visibilidade e Equidade Social”, ações são realizadas no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), até 15h30. Durante a manhã foi oferecido corte de cabelo e atendimento médico ao público. 

 
A secretária Sandra Jocovós lembrou que a data foi instituída quando sete moradores de rua foram mortos e oito ficaram feridos, na Praça da Sé (São Paulo), em 2004. O episódio é um dos mais violentos envolvendo a população de rua no país. “Em Maringá, trabalhamos de forma humanizada, com dignidade, respeito e com construção de políticas públicas que defendam os direitos das pessoas em situação de rua”, afirma. 
 
No período da tarde haverá, no Centro Pop, aula de Yoga, grafite e show de prêmios. No decorrer do dia, a rede de atendimento da Prefeitura de Maringá fará explicação de cada serviço, as formas de acesso para inclusão e processos de trabalho, como Centro Pop, Diretoria sobre drogas, Missão Renovar, Projeto Vida, Cruz Azul, Casa de Passagem e Albergue Santa Luzia de Marilac.
 
A secretária destaca que a Lei que institui a semana e o dia municipal de sensibilização e mobilização pela atenção e cuidado à população em situação de rua foi aprovada pela Câmara e, em breve, será sancionada pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários