Governo de Maringá apresenta balanço das feiras na Câmara Municipal



O Gerente de Feiras da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar da Prefeitura de Maringá, Mario Mituo, fez um balanço das atividades da gerência, nesta quinta-feira, aos vereadores na Câmara Municipal. A motivação foi a passagem, esta semana, do Dia do Feirante, comemorado em 25 de agosto. 

 
De acordo com Mituo, as feiras existem em Maringá desde 1o de março de 1953. Como em todo país, este tipo de atividade caiu no gosto popular. “Especialmente nesta gestão, os feirantes vivem um momento especial, com excelentes resultados. O prefeito Ulisses Maia tem dado todo apoio ao trabalho desenvolvido em prol das feiras da cidade”, pontua o gerente.
 
Hoje são 51 feiras, como a do Produtor, Livre, Verde, e de Orgânicos. Juntas, elas geram 2.500 postos de trabalho diretamente. São realizadas também as feiras de artesanato e de Food Truck, totalizando mais de 60 feiras. São cerca de 600 produtores da Agricultura Familiar, que recebem apoio da Prefeitura Municipal.
 
Além de Mario Mituo, estiveram presentes na Câmara Municipal, Carlos Neia (presidente das feiras livres); Natal Buozo, representando a feira do Produtor; Eliane Kadowaki (presidente da feira Verde); Sami Messias, diretora da Setrab; e as fiscais de feiras Letícia Mendes, Kelly Cristina Rodrigues e Vânia Carvalho.
(PMM)

Comentários