Garotas do Corintihians dominam o Avaí-Kindermann e vencem pelo Brasileiro Feminino



Pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Avaí-Kindermann, fora de casa, por 4 a 1, construindo uma boa vantagem para a partida de volta, no próximo domingo, na Fazendinha. Jheniffer, Tamires, Victoria Albuquerque e Giovanna Campiolo marcaram para o Timão, enquanto Lelê fez para as catarinenses.

Em um jogo todo dominado pelo Corinthians, as alvinegras tomaram um susto aos 9 minutos, quando Lelê aproveitou bola atravessada na defesa corinthiana para bater na pequena área e abrir o placar.

Atrás no marcador, o Corinthians precisou se lançar ao ataque e construiu um domínio absoluto da partida, fazendo o gol parecer uma questão de tempo. Ainda assim, Gabi Portilho criava as melhores chances, que quase sempre paravam na goleira ou perto do gol.

Porém, aos 26 minutos, Yasmim bateu falta com maestria por fora da barreira e viu a bola beijar a trave esquerda. Com o efeito, a bola correu para o outro lado e se ofereceu para Jheniffer bater forte para empatar.

A pressão alvinegra seguia absoluta e, aos 43 minutos, Gabi Portilho arrancou ainda atrás do meio-campo. Foi carregando e driblando até a entrada da área, quando tabelou curtinho com Jheniffer e bateu forte para a defesa da goleira adversária. No rebote, Tamires aproveitou para virar o placar ainda nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguia habitando o campo de ataque e sequenciava chances de gol, muitas dessas vezes com Victoria Albuquerque. De volta após lesão no menisco, Adriana saiu do banco para ser parte fundamental do terceiro gol.

Aos 33, a zagueira adversária tentou recuar a bola, mas deu nos pés de Adriana, que mostrou velocidade e extrema calma para segurar o jogo, girar e esperar Victoria Albuquerque entrar na área para receber a bola e bater chapada no canto direito.

O Avaí-Kindermann ainda teve a oportunidade de diminuir o marcador em cobrança de pênalti, mas teve sua chance impedida por Kemelli, que voou no canto direito para defender e explodir em comemoração.

Fechando a noite mágica na Ilha da Magia, também vindas do banco de reservas, Diany bateu escanteio na primeira trave com extremo veneno e encontrou a cabeça de Giovanna Campiolo, que desviou para encobrir a goleira e fechar o marcador em 4 a 1.

Com o resultado, o Timão poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que, ainda assim, estará na semifinal do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o próximo domingo (22), às 18h, na Fazendinha. Antes, as alvinegras enfrentam na quinta-feira, às 19h, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo.

(Fonte: Corinthians Oficial)

Comentários